CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mario Vitor Santos avatar

Mario Vitor Santos

Mario Vitor Santos é jornalista. É colunista do 247 e apresentador da TV 247. Foi ombudsman da Folha e do portal iG, secretário de Redação e diretor da Sucursal de Brasilia da Folha.

92 artigos

blog

Analista de dados que acertou nas primárias prevê vitória de Milei no primeiro turno

Para isso, Milei precisa ter mais de 40% dos votos e 10% de vantagem sobre o segundo colocado

Javier Milei, candidato de extrema-direita a presidente da Argentina (Foto: REUTERS/Mariana Nedelcu)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na antevéspera do primeiro turno da eleição,  quando a cotação do dólar na Argentina bateu mil pesos (real vale 190), a pergunta é: haverá segundo turno? Milei tem chances de levar no primeiro?

De acordo com o analista de redes Mateo Maffia, que, diferentemente de todos os institutos de pesquisa, previu vitória de Milei nas primárias de agosto, o candidato fascista será eleito presidente neste domingo no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para isso, Milei precisa ter mais de 40% dos votos e 10% de vantagem sobre o segundo colocado. Maffia, em entrevista à Rádio Con Vos, argentina, prevê que a ultrapassagem dessa barreira será apertada, mas acontecerá.

Para recordar, Milei teve 29,8% dos votos nas primárias,  pouco à frente do peronista Sergio Massa e  da macrista Patrícia Bullrich,  numa "eleição de terços". Agora, Maffia vê crescimento exponencial de Milei, pois muitos indecisos teriam constatado sua viabilidade eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O analista vê Massa em segundo, também crescendo, mas pouco. Se Massa evolui dos 28% que teve nas primárias para 31/32, Milei terá que saltar de seus 29,8 para 42/43. Bullrich ficaria mais atrás. Nenhum instituto de pesquisas prevê este cenário.

O consolidado das pesquisas de intenção de voto das últimas semanas dá outro resultado: 33,1% para Milei,  31,7% para Massa e 26% para Patricia Bullrich. Maffia diz analisar em detalhes comentários e interações nas redes. Ele se declara independente no trabalho, mas vota em Milei.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO