Animais de grande porte aguardam helicóptero para içá-los em Brumadinho

Há diversos animais soterrados onde as equipes de resgate não podem chegar. É preciso imediatamente que seja cobrado da mineradora, um helicóptero capaz de içar os animais de grande porte que estão cobertos de lama; sem isso, eles morrerão

www.brasil247.com - Animais de grande porte aguardam helicóptero para içá-los em Brumadinho
Animais de grande porte aguardam helicóptero para içá-los em Brumadinho


Os desmoronamentos na Vale não são acidente ambiental, é crime. Chega deste lobby marqueteiro para distorcer a verdade.

A negligência da mineradora e o fechar de olhos dos órgãos governamentais, já levou a vida de mais de 250 pessoas e incontáveis animais.

Brumadinho, Belo Horizonte (MG)

Centenas de famílias perderam suas casas e entes queridos em mais uma vasta região que antes era riqueza natural e, neste momento, está coberta de lama devido às sequência de desmoronamentos de mais 3 barragens da mineradora Vale. Há diversos animais soterrados onde as equipes de resgate não podem chegar. É preciso imediatamente que seja cobrado da mineradora, um helicóptero capaz de içar os animais de grande porte que estão cobertos de lama; sem isso, eles morrerão.

Num vídeo divulgado na conta da ativista @luisamell neste sábado (26), é possível ver, com muita dificuldade e apenas pelo volume corporal e os olhos abertos, o semblante de vacas cobertas pela lama tóxica.

Não é a primeira vez que isto acontece; trata-se de uma devastação recorrente, uma tragédia prevista e anunciada. Desde Mariana nada é feito. Ambientalistas já haviam emitido um alerta para suspensão de 45 barragens e intervenções de engenharia emergencial para evitar novos vazamentos. O que fizeram? Nada! Os resultados continuam sendo contaminados por uma indústria capitalista e sanguinária.

Não há fiscalização, nem políticas de prevenção. A certeza da impunidade abraça os responsáveis que exploram, extraem, destroem, contaminam, matam. Até quando?

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247