CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

694 artigos

blog

Antes tarde, do que muito tarde!

Coronel Elcio Franco fez mal à Saúde! E permaneceu no cargo de conselheiro fiscal da Hemobrás – uma estatal do ramo –, até ontem, 8 de maio de 2023

Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Antônio Elcio Franco Filho (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministério da Saúde adverte: o coronel Elcio Franco fez mal à Saúde! E permaneceu no cargo de conselheiro fiscal da Hemobrás – uma estatal do ramo –, até ontem, 8 de maio de 2023, quando depois do vazamento dos áudios que o colocam como um dos mentores do golpe contra a democracia, finalmente entrou no radar do atual governo para ir para o lugar devido: o olho da rua.  

 O cargo onde estava lotado era perfeito, para alguém que se mostrou um verdadeiro vampiro das vidas dos 701 mil brasileiros mortos pela Covid-19, sugadas que foram pela sua morosidade em adquirir vacinas que os salvariam, sendo ele o segundo da pasta responsável por comprá-las. E sua permanência na função, totalmente inexplicável, quando se observa que se trata de alguém com total comprometimento com o governo derrotado – como eu gosto de escrever isto! – a ponto de tramar as estratégias para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva ou, apeá-lo da cadeira, se chegasse a tomar posse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Detalhe: sua demissão, segundo o site Metrópoles, “será formalizada assim que seu substituto for definido”. Oi? Perdi alguma coisa? Estou meio lenta ou lento está o governo? Como assim, deixar um “elemento” de tamanha periculosidade solto pelas pastas de um Ministério onde já pululou com toa a incompetência e ganância que Deus lhe deu?

 Todos nós estávamos pagando R$ 18, 7 mil para esse senhor tramar no “zap”, com um enviado especial ao submundo, um morto-vivo, as manobras militares que nos surrupiariam a democracia! É grave, isto? Não! É gravíssimo!!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Elcio Franco chegou ao poder no final de 2020, pelas mãos do general (como pudemos suportar tantos milicos, de novo, no governo???) Eduardo Pazuello, então ministro da Saúde, de quem foi secretário-executivo na pasta.  

 No novo cargo - para onde foi arredado, mesmo depois de ter ficado claro na CPI da Covid, a sua, no mínimo, lentidão na compra das vacinas -, certamente não cabia a estratégia a seguir: “É preciso convencer o general Pimentel. Esse alto comando de merda, que não quer fazer as porras, é preciso convencer o comandante da Brigada de Operações Especiais de Goiânia a prender o Alexandre de Moraes. Vamos organizar, desenvolver, instruir e equipar 1.500 homens”.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Além da produção de hemoderivados destinados ao tratamento, por exemplo, da hemofilia, a Hemobrás, onde o coronel da ativa, Elcio Franco, estava lotado, é a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, uma estatal com 100% do Capital Social pertencente ao Governo Federal.  

 Trata-se de uma empresa pública da administração indireta, vinculada ao Ministério da Saúde (MS), que tem como função social garantir aos pacientes SUS o fornecimento de medicamentos derivados do sangue e/ou obtidos por meio de engenharia genética, com produção nacional.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Elcio Franco está longe de entender do produto. Talvez entenda de sangue. O dos seus iguais, que pretendia fosse derramado, para instaurar no país o fascismo escancarado. Estou aqui, tamborilando na mesa, à espera da publicação da sua exoneração no Diário Oficial. Mas antes de encerrar, eu preciso fazer a pergunta que não quer calar: por que não fizeram isso antes???

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO