Ao derrubar chefe da PF, Bolsonaro dá mais um motivo para impeachment

"Ao exonerar Valeixo, Bolsonaro deu bandeira de que precisa urgentemente esconder alguma coisa que a PF já descobriu ou está para descobrir - a seu respeito ou a respeito de seu entorno", escreve o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Alessandro Dantas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Por que Bolsonaro resolveu demitir Mauricio Valeixo da chefia da PF? Descumpriu alguma ordem superior? Cometeu peculato? Foi alvo de algum dossiê? Cometeu crime funcional? Falou mal do presidente? Prevaricou?

   Não foi nada disso. Está na cara que Bolsonaro tirou Valeixo porque ele deixava correrem soltas investigações sobre os Bolsonaros e para colocar no lugar uma pessoa subordinada a ele e não ao ministro da Justiça, a fim de controlar inquéritos de seu interesse pessoal.

   A quem interessa trocar o comando da PF? A Moro? À Justiça? Ao país?

   Não, interessa somente ao presidente da República e ao seu séquito, encurralado por acusações que vão de fake News a ataques ao estado de direito.

   Ao exonerar Valeixo, Bolsonaro deu bandeira de que precisa urgentemente esconder alguma coisa que a PF já descobriu ou está para descobrir - a seu respeito ou a respeito de seu entorno.

   Na vã tentativa de apagar pistas que potencialmente poderiam prejudic-lo e/ou a seus filhos, e até determinar o final do seu mandato ele dá mais um motivo para a onda do impeachment que cresce cada vez mais e que, aí sim, poderá determinar o final do seu mandato.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247