CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Ao derrubar chefe da PF, Bolsonaro dá mais um motivo para impeachment

"Ao exonerar Valeixo, Bolsonaro deu bandeira de que precisa urgentemente esconder alguma coisa que a PF já descobriu ou está para descobrir - a seu respeito ou a respeito de seu entorno", escreve o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Alessandro Dantas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Por que Bolsonaro resolveu demitir Mauricio Valeixo da chefia da PF? Descumpriu alguma ordem superior? Cometeu peculato? Foi alvo de algum dossiê? Cometeu crime funcional? Falou mal do presidente? Prevaricou?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Não foi nada disso. Está na cara que Bolsonaro tirou Valeixo porque ele deixava correrem soltas investigações sobre os Bolsonaros e para colocar no lugar uma pessoa subordinada a ele e não ao ministro da Justiça, a fim de controlar inquéritos de seu interesse pessoal.

   A quem interessa trocar o comando da PF? A Moro? À Justiça? Ao país?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Não, interessa somente ao presidente da República e ao seu séquito, encurralado por acusações que vão de fake News a ataques ao estado de direito.

   Ao exonerar Valeixo, Bolsonaro deu bandeira de que precisa urgentemente esconder alguma coisa que a PF já descobriu ou está para descobrir - a seu respeito ou a respeito de seu entorno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Na vã tentativa de apagar pistas que potencialmente poderiam prejudic-lo e/ou a seus filhos, e até determinar o final do seu mandato ele dá mais um motivo para a onda do impeachment que cresce cada vez mais e que, aí sim, poderá determinar o final do seu mandato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO