Aos apoiadores tímidos de Lula

É muito oportuno que se deflagre imediatamente pelas redes sociais, pelos meios que estiverem ao alcance do povo, um grande boicote aos telejornais, principalmente ao Jornal Nacional, que não demonstra nenhum pudor em torcer informações e influenciar decisões do Judiciário, em boa parte manietado por esta imprensa poderosa que, após domá-lo à moda behaviorista, leva-o na direção que quer

Rede golpe de televisão
Rede golpe de televisão (Foto: José Avelange Oliveira)

A hora é de luta assertiva, pacífica, mas decidida! As pesquisas demonstram e cada um sente que as multidões de pessoas simples, iletradas, trabalhadores e desempregados querem Lula livre, Lula presidente outra vez. Acontece, porém, que não se sabe como fazer, para onde ir, de que jeito defender o líder, o que na verdade é uma defesa de algo bem maior que uma única pessoa, por mais carismática que seja, como é o caso do nordestino que devolveu a autoestima ao povo brasileiro.

O que cada vez mais gente defende é antes de tudo o projeto de Brasil que reduziu a pobreza em mais da metade e que, por isso mesmo, foi e continua sendo difamado, desconsiderado e afastado do alcance de quem o compreendeu muito bem. Este atentado contra os direitos sociais é o bastante para que o povo e suas lideranças genuínas iniciem já uma mobilização sem precedentes, antes que se encarcere a esperança de milhões, numa cela fria da famigerada República de Curitiba.

É muito oportuno que se deflagre imediatamente pelas redes sociais, pelos meios que estiverem ao alcance do povo, um grande boicote aos telejornais, principalmente ao Jornal Nacional, que não demonstra nenhum pudor em torcer informações e influenciar decisões do Judiciário, em boa parte manietado por esta imprensa poderosa que, após domá-lo à moda behaviorista, leva-o na direção que quer.

Cada cidade, mesmo no interior do país, com maioria de cidadãos que bem entenderam o Golpe de 2016, embora não encontrem meios de se fazerem ouvir, precisa ocupar os espaços, ainda que sejam apenas virtuais, para fazer ver ao STF e ao TSE que "as ruas", como eles gostam de dizer, não estão gostando nada da aliança escancarada entre a Justiça e a Elite do Atraso, para citar o brilhante Professor Jessé de Souza.

Em não se observando a urgência desta mobilização, por todos as formas possíveis, prevalecerá o abuso de autoridade contra a soberania popular, para deleite dos que acusam indistintamente, sem olhar para dentro de si e sem sair da órbita de seus próprios umbigos.

É portanto imprescindível que cada vez mais internautas do país inteiro, de qualquer lugar do mundo, onde se reconheça o enfraquecimento da democracia brasileira, ocupem os perfis das autoridades, emissoras e órgãos públicos golpistas, com equilibrada contundência, através de comentários e posts que, por seu conteúdo e pela imensidão de adesões, digam claramente aos donos dos poderes que a nação se levanta contra as arbitrariedades daqueles que ignoram, sem nenhum constrangimento, a expressa vontade popular, que é ver Lula livre, Lula eleito e o Brasil reencontrando seu caminho, sua paz.

 

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Hayle Gadelha

Os 1.500 olhos dos Bolsonaros

Joice disse que os filhos de Jair Bolsonaro têm funcionários dedicados a criar perfis falsos (uns 1.500) em redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Twitter. Definitivamente, o país não pode...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247