CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Apocalipse na Educação do Rio de Janeiro

Muitos discentes estão sendo vendados através das politicas faraônicas dentro destas Unidades Escolares, que "massacram" os docentes, e tentam jogar areia nos olhos destes desavisados alunos que trocam ensino de qualidade, com professores bem remunerados, por "quadra esportiva caiada"

Apocalipse na Educação do Rio de Janeiro (Foto: Mayke Toscano/Governo de Mato Grosso)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu pude ouvir o som advindo de vozes que aprenderam a não aprender, durante os muitos anos de degradação em salas de aula dos Colégios Estaduais do Rio de Janeiro. E aí perguntamos: Por quê? De quem seria a culpa? Quem jogou o aluno público no lixo, quem é coautor de esta já citada DEGRADAÇÃO - Muito lamentável ser testemunha ocular de tal desmonte.

"O canto desafinado", "A preocupação com estereótipos", "A pressa em ir para casa assistir a Malhação", e outras amenidades fazem parte do dia-a-dia de alunos e mesmo de professores do Estado do Rio de Janeiro. E são estas mesmas amenidades que ocorrem também nos bastidores, nas Secretarias, nas salas de direção; lá nestes redutos tidos como educacionais, só se conhece; na maioria das vezes; os atos robóticos de perseguição ao professorado, que no exemplo do Estado do Rio de Janeiro, não recebe sequer reajuste há quase cinco anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Escolas estão sendo desmontadas, e transfiguradas em verdadeiros claustros de pessoas que não tem voz, nem vez, realmente independe de sigla partidária a situação viciada, que faz de gestores, professores e alunos apenas um detalhe que os relega a "Zeros à esquerda"; ou androides, que obedecem a ordens disparatadas e agora quase nazistas; e na maioria das vezes precisam vender quinquilharias, ou se valer de outros meios alternativos para completar a renda mensal para a sobrevivência no país da impunidade.

O Sindicato está moribundo, já vi advogados pertencentes a esta INSTITUIÇÃO maltratando professores que recorrem ao órgão que poderia ser a grande porta voz de uma classe que é à base de um país: No ano de 2019, os professores da Rede em questão, estão até mesmo sendo obrigados a trabalhar aos sábados; existem professores que não receberam valores de quinquênio, e valores de enquadramento por progressão em relação a pós-graduações, mestrados e outros níveis de formação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Apocalipse não virá do Céu, ele virá dos HOMENS comprometidos com o seu desejo eterno por poder.

Ademais existem as represálias a que muitos professores estão sendo submetidos por suas posições humanistas dentro das malhas – já contaminadas – de uma Secretaria composta em seu ápice por desumanos chefes, que possuem a missão pragmática de "cortar a cabeça" de uma classe tão imprescindível para a formação de uma sociedade igualitária e culta. A educação se encontra em fase de obscurantismo, e pede socorro através de mentes brilhantes, que no hoje se arrastam como zumbis chantageadas por um elenco de desmandos advindos de uma medievalidade vigente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitos discentes estão sendo vendados através das politicas faraônicas dentro destas Unidades Escolares, que "massacram" os docentes, e tentam jogar areia nos olhos destes desavisados alunos que trocam ensino de qualidade, com professores bem remunerados, e projetos de leitura, teatro, e outras ferramentas beneméritas para a Educação por "quadra esportiva caiada".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO