CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Apoio público ao golpe morreu hoje

Por mais que muitos não gostem de Chico Buarque (por ideologia ou pela música), não tem como defender uma agressão gratuita como aquela

Por mais que muitos não gostem de Chico Buarque (por ideologia ou pela música), não tem como defender uma agressão gratuita como aquela (Foto: Marcelo Costa.)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Acho que o golpe morreu hoje com esta agressão a Chico Buarque. Por quê? Porque é uma atitude indefensável. Por mais que muitos não gostem de Chico Buarque (por ideologia ou pela música), não tem como defender uma agressão gratuita como aquela.

"Eu estou do lado desses caras? Os que agrediram Chico Buarque? Um senhor de 71 anos? Uma figura que nem político (no sentido profissional do termo) é?". No mínimo, essa pessoa se cala. De vergonha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há anti-petismo que sustente. A pessoa não deixará de ser anti-petista, anti-comunista, anti-bolivariana ou anti-qualquer-outra-besteira que inventaram nos últimos anos. Se não se manifestar a favor de Chico, não se manifestará contra.

Os 'formadores de opinião' vão entrar na área. Os 'neutros' vão se manifestar a favor de Chico. Artistas, apresentadores, jornalistas (inclusive da Globo News), celebridades internacionais, políticos (de todo o espectro ideológico), @ amig@ aí do lado...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apoio público ao golpe morreu hoje. Não totalmente, mas o suficiente para não dar mais sustentação em manifestações reais ou virtuais. O fascismo de muitos vai continuar, é claro, mas menor. Se o golpe já era indefensável do ponto de vista da legitimidade e da legalidade, hoje ele se tornou, definitivamente, uma vergonha pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO