CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

As flores do jardim do mundo

Difícil entender as mulheres. Melhor não tentar. Basta saber amá-las. O amor as conquista, as fazem sonhar. O sonho delas é simplesmente serem amadas

Difícil entender as mulheres. Melhor não tentar. Basta saber amá-las. O amor as conquista, as fazem sonhar. O sonho delas é simplesmente serem amadas (Foto: Nêggo Tom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dizem que Deus fez o mundo em sete dias, mas aposto que quando fez a mulher ele levou um dia inteiro só corrigindo os defeitos que ela encontrou em sua forma. Fico imaginando Eva dizendo para Deus: “Senhor, Misericórdia! Como eu fiquei gorda! Não dá pra afinar um pouco mais essa cintura não?”. Acho até que a história da maçã, nem foi por maldade. Foi por dieta. Mulher quando cisma que está acima do peso, tem a mania de substituir alguma refeição por uma fruta. E geralmente acha que o seu companheiro também deve acompanhá-la no cardápio. Daí sobrou para Adão. Ele comeu a maçã e hoje estamos pagando o preço de toda essa vaidade.

A mulher deveria ser objeto de estudos científicos mais avançados. Algumas características do sexo feminino me deixam um pouco atônito. Pra não dizer meio louco mesmo. Não me refiro a boca desenhada para beijar ou ao corpo que aquece e embala os desejos mais românticos. Falo da capacidade de querer muito alguma coisa durante horas e após alguns segundos não querer mais.  Discutir a relação é um exemplo. Elas insistem que nós homens as escutemos e finalmente após 90 minutos de futebol e uma ducha antes de dormir, quando deitamos na cama dispostos a ouvir o que elas têm a dizer, ouvimos: “Agora, deixa! Não quero mais falar”. Como assim? Difícil entender. Melhor não tentar. Basta saber amá-las.  O amor as conquista, as fazem sonhar. O sonho delas é simplesmente serem amadas. Amadas como elas são. Não tente mudá-las. Elas não serão as mesmas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da chatice vem um carinho. Depois da tapa vem um beijo. Depois da briga vem uma noite de amor. Assim são as mulheres. Ame-as ou deixe-as. Mas como deixá-las? Como não as ter por perto. Como viver sem o toque feminino que dar o ar graça e torna o ambiente mais leve, mais perfumado, mais bonito.  A mulher tem seus caprichos, suas vontades, suas manhas, suas incertezas, suas crises, seus períodos. Mas ela tem o principal: A feminilidade. E isso faz com que tudo seja diferente.

Falar de mulher é falar de mãe. Claro! Mãe que acolhe em seu ventre com todo amor e carinho durante nove meses um novo ser. Mãe que dá a luz a uma nova vida e esquece-se da própria para fazer o seu rebento feliz. Falar de mulher é ficar sem palavras para definir um ser tão meigo e frágil e ao mesmo tempo tão firme e forte. Mulher é aquela obra de arte perfeita que Deus não permitiu que Van Gogh criasse. Tinha que ser dele a ideia. Afinal, só ele é perfeito. Como elas são. Alguns dizem que se Deus fez algo melhor do que a mulher guardou só pra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu já acho que Deus no auge da sua generosidade nos deu de presente o que ele fez de melhor.  Deixo-vos com um poema que fiz em homenagem as flores que enfeitam o jardim do mundo. Dedico a todas as mulheres.

DIFÍCIL DESCREVER-TE EM UMA CANÇÃO APENAS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SUA NATUREZA SINGULAR É TÃO PERFEITA EM SUA PLENITUDE

QUE NÃO É POSSÍVEL A EXISTÊNCIA DE UM SER QUE SEJA QUASE VOCÊ

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

MULHER É SEMPRE MULHER! E É ÚNICA!

O TEU RISO NO AR, OS SEUS TRAÇOS MARCADOS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MEL DOS TEUS LÁBIOS, A DOÇURA DA VOZ.

AS VEZES CHEIRO DE ROSAS, AS VEZES CHEIRO DE PAIXÃO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O OLHAR MISTERIOSO, A SEDUÇÃO ENCANTADORA.

A SENSIBILIDADE DA MÃE, A SENSUALIDADE DA FÊMEA.

SÓ VOCÊ SABE SER VOCÊ TODOS OS DIAS

POIS TODO DIA É O SEU DIA DE SER MULHER.

 

Parabéns!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO