CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

As necessidades do povo não cabem nas urnas

Enquanto você falar que política não se discute, o governo vai continuar a dizer que deve diminuir nossos salários de menos de 2 mil reais por conta de uma "crise", mas que deve aumentar os supersalários de juízes que chegam na casa dos 30 mil reais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Toda vez que ouço a infame frase "política não se discute" ou "não gosto de política, por isso não me informo" é como se um sino tocasse e acordasse o que há de pior em mim.

Foi justamente por causa dessa mentalidade que a "casa do povo" se encheu e picaretas e calhordas que não hesitariam em permitir o uso de armas de fogo contra manifestantes caso não houvesse questionamentos da comunidade internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Transformamos o horário eleitoral em um show de horrores, um verdadeiro zorra total com diversas esquetes.

É interessante ver que os mesmos que correm do tema política, não os que mais reclamam da corrupção, corrupção que só se mantém e se fortalece graças a essa mentalidade, em um país que elege Collor, Sarney e Aécio como senadores e que tem como ministro do esporte um político que teve o próprio helicóptero apreendido com meia tonelada de cocaína, ainda há quem ache que o problema está em apenas um partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infelizmente, a história do Brasil, domesticou as pessoas para que acreditassem que política não se discute, na história do país, todas as vezes que o povo participou ativamente da política, foram duramente reprimidos, perseguidos, presos e mortos. Até o final de 1985, política não era discutível, por uma questão de vida ou morte!

Era início dos anos 60, o país experimentava um período de liberdade política e social que foi abruptamente interrompido pelos animais das forças armadas daquela época, depois disso, falar de política poderia render noites infindáveis de tortura, prisão, medo e até morte. Nesse contexto pessoas como Maluf e José Maria Marin (ex-presidente da CBF) puderam alcançar cargos no executivo ou no fantasioso legislativo do regime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o fim do regime, o medo da tortura havia acabado, as pessoas acreditavam que poderiam se envolver com política novamente, erro, Tancredo morre, é enfiado goela abaixo para os brasileiros Sarney, um presidente impopular com um governo impopular.

Anos depois tivemos Collor, eleito pelo voto do povo, confiscou o dinheiro da população, enfiou o país em centenas de casos de corrupção, graças a ele tivemos a inserção de Eduardo Cunha no cenário político nacional, as pessoas tiveram que ir as ruas desesperadamente retirar do poder aquele que elegeram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos anos seguintes o que assistimos foi um verdadeiro show de horrores, FHC comprando emendas, Mensalão, Banestado e assim foi indo.
Não tivemos avanços significativos quanto a participação popular na política nos últimos 30 anos de democracia do Brasil.

Culpa do povo? Talvez, mas mais culpa ainda de um país que sempre foi hostil com a participação popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso não livra totalmente as pessoas da culpa, cada vez que você diz "política não se discute", "não gosto de política, voto em qualquer um" um corrupto sorri.

O país precisa lutar por mais participação do povo, as pessoas precisam entender que não precisam aceitar tudo aquilo que é imposto, precisam saber que podemos e devemos reivindicar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje Brasília custa quase 1 TRILHÃO do bolso dos brasileiros, sua cidade continua sem hospitais, sem escolas e creches, a educação pública foi sucateada para fazer você acreditar que o poder privado é bom, enquanto Michel Temer convoca uma coletiva apenas para que tirem fotos dele buscando seu filho em uma escola particular, parece até que ele está esfregando em sua cara certas realidades.

Mas esse é apenas um retrato do Brasil que não discute política, onde enquanto alguns convocam coletiva para buscar o filho na escola, outros convocam o conselho tutelar para conseguir ao menos uma vaga em creche.

Enquanto você falar que política não se discute, o governo vai continuar a dizer que deve diminuir nossos salários de menos de 2 mil reais por conta de uma "crise", mas que deve aumentar os supersalários de juízes que chegam na casa dos 30 mil reais.

Enquanto você achar que política não se discute, pode ter certeza que as necessidades do povo jamais caberão nas urnas

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO