CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubens José da Silva avatar

Rubens José da Silva

Servidor público

51 artigos

blog

As pessoas andam com o pavio muito curto

Nesse vale-tudo da grande imprensa ninguém é processado. O governo prefere continuar acuado e ajoelhado. Só agora Lula resolveu se defender da Veja. No entanto, sobram processos contra os tais "blogueiros sujos"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Duas senhoras, num supermercado popular do Rio, conversam quando uma se assusta com um cartaz: "vinte e dois reais a muçarela, que absurdo!".

E continua, com escárnio e ódio em voz alta: "essa é a pátria educadora. País de corruptos". Os decibéis além vêm da convicção de que terá total aprovação dos que estão próximos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De imediato, sente que sua fúria foi correspondida, porém um senhor olha com certa reprovação. Pra que! A senhora começa a esbravejar o surrado discurso anticorrupção em direção a ele que, ao tentar se livrar do constrangimento, a chama de maluca.

Ensandecida e querendo briga, passa a gritar "petista ladrão" enquanto o senhor, assustado e desnorteado, aperta o passo sem deixar de olhar pra trás, como que confessando um crime. Parecia o clássico 'pega ladrão'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tento esboçar aos outros presentes uma palavra de repúdio ao ataque gratuito da tresloucada. Logo percebo que é melhor guardar a viola. Ninguém ali tá interessado em minha música.

A curta história traz dois aspectos preocupantes: as diferenças resolvidas no confronto físico e a banalização do linchamento moral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Naquela mesma manhã uma manchete dizia que o Brasil é o país que mais faz linchamentos. Porém, arrisco dizer que sejamos também campeões no linchamento moral.

Existe algum país que aceite impunemente que a mídia local trate seu dirigente máximo como bandido? Sem apresentar nenhuma prova concreta, a presidente Dilma é constantemente acusada de algum delito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula, por exemplo, é frequentemente definido por Marco Antonio Villa na televisão, rádio e jornal como "chefe da quadrilha", também sem provas.

Essa erva daninha foi negligenciada. Isso é liberdade de expressão? As insinuações e, até mesmo, acusações sem provas tornaram-se corriqueiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, enquanto o governo brinca de ser republicano, a mídia continua avançando com o "pé na porta". Divulga o que bem entende sem precisar comprovar nada e, pior, sem a mínima responsabilização pelos seus atos.

Nesse vale-tudo da grande imprensa ninguém é processado. O governo prefere continuar acuado e ajoelhado. Só agora Lula resolveu se defender da Veja. No entanto, sobram processos contra os tais "blogueiros sujos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto à resolução das diferenças, parece haver uma predisposição e intimidação para o corpo a corpo.

De um lado, uma enorme massa espumando ódio pelo canto da boca, capitaneada por uma mídia partidária e panfletária; de outro, lideranças chamando golpistas de frouxos e apostando numa grande reação popular nas ruas.

Os tempos são de Napoleão de hospício.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO