As urnas precisam se reencontrar com a essência da política

O Brasil precisa se encontrar com a sua história. A felicidade precisa se encontrar com o povo brasileiro. A esperança precisa se encontrar com o futuro. As urnas precisam se reencontrar com a essência da política que atende pelo nome de Lula

Lula no Rio
Lula no Rio (Foto: Antonio Mentor)

Ele não poderia ter outro sobrenome: Silva. Pensando bem talvez pudesse: Povo. Nunca antes na história a expressão de um povo se deu de maneira tão marcante, em um de seus filhos de nome tão comum à nossa gente, quanto no caso deste cidadão de Garanhuns.

Simples como seu povo, Lula revolucionou o Brasil. Lutando com as dificuldades da vida, venceu. Como em um roteiro dos filmes que a gente gosta, lutou, venceu e voltou aos braços de sua gente. Chegou a virar filme, mas antes virou o representante de toda a vontade popular brasileira e até internacional por mudança, por mais direitos, por mais vida, por mais dignidade. Lula fez da sua história de vida a luta dos brasileiros por justiça social.

Nosso líder, com a experiência e a esperança entranhada nos 71 anos que a vida lhe deu, sempre bem vividos, vividos para o povo, com o povo e pelo povo, nos fazem sonhar e acreditar com dias melhores. Lula nos faz crer e acreditar nos nossos sonhos, nos nossos desejos, nas nossas lutas. Lula continua nos iluminando com sua sabedoria, sua simplicidade, sua vontade e amor pelo Brasil.

Mas pensando bem, ele talvez pudesse ter outro nome: Quem sabe PT. E certamente seria tão iluminado quanto à estrela que representa o verdadeiro instrumento da classe trabalhadora. Ele poderia ter outro sobrenome: Brasil. Poucos se envolveram e modificaram a história de nossa pátria tanto quanto esse homem. Mas Deus, seu Aristides e Dona Eurídice batizaram de Luiz Inácio da Silva, a vida lhe deu o Lula e sua luta e sua história nos deram o melhor presidente que esse país já teve.

O Brasil precisa se encontrar com a sua história. A felicidade precisa se encontrar com o povo brasileiro. A esperança precisa se encontrar com o futuro. As urnas precisam se reencontrar com a essência da política que atende pelo nome de Lula.

Ele não tem outro nome. Mas hoje o seu nome tem muitos significados: democracia, luta por justiça, esperança, povo, brasileiro, dias melhores e sobretudo amor ao Brasil.

Nenhum aventureiro vai acabar com o futuro. E o futuro é Lula.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247