Autocrítica
Sem perceber que o alvo da direita nestes ataques perpetrados desde 1988, antes até, foram elas e seus direitos e não o PT, e mesmo tendo sido as principais beneficiárias da política implementada pelos governos petistas, essas minorias políticas não foram capazes de defender o Partido dos Trabalhadores e o que ele representa nessa luta, elas próprias
Há três décadas vimos a ascensão das minorias no Brasil, negros, mulheres, LGBTs, trabalhadores informais, entre outras, em razão de conquistas como as estabelecidas na Constituição de 1988, devido a luta da esquerda - com forte e efetiva participação do PT como defensor das pautas identitárias - para que direitos avançados fossem positivados.
E estas conquistas só foram possíveis porque o Partido dos Trabalhadores implementou nos seus governos o que eram só letras e tornou essas minorias atores importantes nas suas gestões, ou seja, o PT materializou aquilo que eram apenas sonhos e desejos expressados na constituinte e na Carta Magna, os tornou direitos efetivos, direitos usufruídos .
E por causa destas conquistas efetivadas, é que a direita reacionária se mobilizou para tirar o Partido dos Trabalhadores - o meio e não o fim - do poder.
A razão portanto do ataque ao PT foram seus acertos, especificamente, a ascensão das minorias no mundo dos direitos e no orçamento. Isto quer dizer, que a razão do "antipetismo" é o que o petismo representa, a saber: os direitos conquistados pelas minorias que foram implementados pelo Partido dos Trabalhadores.
Sem perceber que o alvo da direita nestes ataques perpetrados desde 1988, antes até, foram elas e seus direitos e não o PT, e mesmo tendo sido as principais beneficiárias da política implementada pelos governos petistas, essas minorias políticas não foram capazes de defender o Partido dos Trabalhadores e o que ele representa nessa luta, elas próprias. Pelo contrário, muitos dos beneficiários foram para partidos políticos dissidentes, passaram a cobrar autocrítica dos erros do PT (sem aspas) que nunca foram os verdadeiros alvos dos reacionários. E teve até parte dessas minorias, pasmemos, que votou nos seus algozes, na direita, que por isso, chegou finalmente ao poder, ou seja, com ajuda de parte dessas minorias.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

