Autocrítica

Sem perceber que o alvo da direita nestes ataques perpetrados desde 1988, antes até, foram elas e seus direitos e não o PT, e mesmo  tendo sido as principais beneficiárias da política implementada pelos governos petistas, essas minorias políticas não foram capazes de defender o Partido dos Trabalhadores e o que ele representa nessa luta, elas próprias

Siga o Brasil 247 no Google News

Há três décadas vimos a ascensão das minorias no Brasil, negros, mulheres, LGBTs, trabalhadores informais, entre outras, em razão de conquistas como as estabelecidas na Constituição de 1988, devido a luta da esquerda - com forte e efetiva participação do PT como defensor das pautas identitárias - para que direitos avançados fossem positivados. 
 
E estas conquistas só foram possíveis porque o Partido dos Trabalhadores implementou nos seus governos o que eram só letras e tornou essas minorias atores importantes nas suas gestões, ou seja, o PT materializou aquilo que eram apenas sonhos e desejos  expressados na constituinte e na Carta Magna, os tornou direitos efetivos, direitos  usufruídos .
E por causa destas conquistas efetivadas, é que a direita reacionária se mobilizou para tirar o Partido dos Trabalhadores - o meio e não o fim - do poder.  
 
A razão portanto do ataque ao PT foram seus acertos, especificamente, a ascensão das minorias no mundo dos direitos e no orçamento. Isto quer dizer, que a razão do "antipetismo" é o que o petismo representa, a saber: os direitos conquistados pelas minorias que foram implementados pelo Partido dos Trabalhadores. 
 
Sem perceber que o alvo da direita nestes ataques perpetrados desde 1988, antes até, foram elas e seus direitos e não o PT, e mesmo  tendo sido as principais beneficiárias da política implementada pelos governos petistas, essas minorias políticas não foram capazes de defender o Partido dos Trabalhadores e o que ele representa nessa luta, elas próprias. Pelo contrário,  muitos dos beneficiários foram para partidos políticos dissidentes, passaram a cobrar autocrítica dos erros do PT (sem aspas) que nunca foram os verdadeiros alvos dos reacionários. E teve até parte dessas minorias, pasmemos,  que votou  nos seus algozes, na direita, que por isso, chegou  finalmente ao poder, ou seja, com ajuda de parte dessas minorias.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email