CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Barbosa não descarta atuar em eleição

A hipótese de ser nomeado ministro da Justiça de um eventual governo de Aécio Neves chegou a circular no meio político e no noticiário

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

De partida do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa deu uma resposta vaga ao ser perguntado sobre o possível apoio político a candidatos nas próximas eleições. “A partir do dia em que for publicado o decreto da minha aposentadoria, serei um cidadão como outro qualquer, absolutamente livre para tomar as posições que eu entender necessárias e apropriadas” – afirmou.

O ministro, deliberadamente, evitou uma resposta direta sobre assunto, mantendo no ar  a dúvida sobre a possibilidade de pender para um dos candidatos da oposição, já que se tornou um desafeto do PT, ao longo do julgamento do mensalão. “Aqueles que acompanham a minha atuação aqui há anos saberão com certeza o que eu vou fazer e o que eu evitarei”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barbosa vem sendo cortejado por candidatos, em busca de uma declaração pública de apoio político. Identificado com o combate à corrupção e à impunidade, o magistrado chegou a ser cotado para presidente da República, segundo sondagens feitas no auge dos protestos de rua em meados do ano passado.

A hipótese de ser nomeado ministro da Justiça de um eventual governo de Aécio Neves chegou a circular no meio político e no noticiário. O magistrado sempre descartou atuar diretamente na política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudo e reflexão” – declarou Barbosa, nesta terça. “Não tenho esse apreço todo pela política do dia a dia. Isso aí não tem grande interesse para mim.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO