Barroso vai impugnar Lula ainda hoje

"Está muito claro, a essa altura, o que vai acontecer daqui a pouco no TSE. O ministro Luiz Roberto Barroso anunciou que irá definir a situação da candidatura Lula hoje mesmo, sem respeitar os prazos regimentais", avalia o colunista do 247 Alex Solnik; "Definir quer dizer impugnar. É uma truculência jamais vista em tempos democráticos. A sua intervenção, a serem obedecidos prazos legais, só se daria depois de ouvidas testemunhas, coletadas provas e alegações finais dos acusadores. Isso iria acontecer por volta de meados de setembro", diz ele

Barroso vai impugnar Lula ainda hoje
Barroso vai impugnar Lula ainda hoje

Está muito claro, a essa altura, o que vai acontecer daqui a pouco no TSE. O ministro Luiz Roberto Barroso anunciou que irá definir a situação da candidatura Lula hoje mesmo, sem respeitar os prazos regimentais.

Definir quer dizer impugnar. É uma truculência jamais vista em tempos democráticos. A sua intervenção, a serem obedecidos prazos legais, só se daria depois de ouvidas testemunhas, coletadas provas e alegações finais dos acusadores. Isso iria acontecer por volta de meados de setembro.

Até lá a campanha de Lula continuaria normalmente inclusive no horário eleitoral. Barroso decidiu cassar os direitos políticos de Lula liminarmente. Como se fazia na ditadura militar com opositores do regime. Agosto é um mês para não esquecer. Num dia 24 Getúlio se matou, num dia 25 Jânio renunciou e num dia 31 tentam cassar Lula.   

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Lula volta a frustrar Moro, Rede Globo e PSDB
Mauro Nadvorny

Não é o Lula, é o Lula

Ninguém pode ser condenado sem trânsito em julgado. Em outras palavras, um culpado de um crime qualquer, só pode cumprir sua pena, quando tiver sua condenação confirmada e todos os recursos negados...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247