Barroso vai impugnar Lula ainda hoje
"Está muito claro, a essa altura, o que vai acontecer daqui a pouco no TSE. O ministro Luiz Roberto Barroso anunciou que irá definir a situação da candidatura Lula hoje mesmo, sem respeitar os prazos regimentais", avalia o colunista do 247 Alex Solnik; "Definir quer dizer impugnar. É uma truculência jamais vista em tempos democráticos. A sua intervenção, a serem obedecidos prazos legais, só se daria depois de ouvidas testemunhas, coletadas provas e alegações finais dos acusadores. Isso iria acontecer por volta de meados de setembro", diz ele
Está muito claro, a essa altura, o que vai acontecer daqui a pouco no TSE. O ministro Luiz Roberto Barroso anunciou que irá definir a situação da candidatura Lula hoje mesmo, sem respeitar os prazos regimentais.
Definir quer dizer impugnar. É uma truculência jamais vista em tempos democráticos. A sua intervenção, a serem obedecidos prazos legais, só se daria depois de ouvidas testemunhas, coletadas provas e alegações finais dos acusadores. Isso iria acontecer por volta de meados de setembro.
Até lá a campanha de Lula continuaria normalmente inclusive no horário eleitoral. Barroso decidiu cassar os direitos políticos de Lula liminarmente. Como se fazia na ditadura militar com opositores do regime. Agosto é um mês para não esquecer. Num dia 24 Getúlio se matou, num dia 25 Jânio renunciou e num dia 31 tentam cassar Lula.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

