CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Moreira Leite avatar

Paulo Moreira Leite

Colunista e comentarista na TV 247

1179 artigos

blog

Boa notícia: audiência do Big Brother continua caindo

Audiência da última versão do programa atinge um fracasso recorde: quatro pontos abaixo do ano passado, e seis abaixo de 2021

(Foto: REPRODUÇÃO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nada há razão para se lamentar diante da queda na audiência do Big Brother, hoje o mais baixo de seus 23 anos de história.

Pode-se apenas torcer para que, pressionada pelos custos, a TV Globo tome uma decisão há muito tempo debatida, mas nunca encaminhada -- retirar o BBB de sua programação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um mês no ar, a audiência da última versão do programa atinge um fracasso recorde: quatro pontos abaixo do ano passado, e seis abaixo de 2021.

Descarada exploração da desgraça humana, em duas dezenas de temporadas  o  BBB sequer chegou a cumprir uma obrigação prevista pela  Constituição federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ali se diz, no item 1 do artigo 122, que os meios de comunicação devem dar "preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas".

Para uma platéia que já foi imensa mas se mostra cada vez mais arredia, em duas décadas o Big Brother produziu outra mensagem, oportunista e deletéria -- vale tudo pela fama e pelo dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa trouxe benefícios internos, é verdade. Ajudou a empinar a carreira de vários apresentadores que mais tarde fizeram fama e fortuna na publicidade e no jornalismo. Por anos a fio, a audiência  engordou os cofres da emissora, que mobilizava o conjunto de sua máquina de comunicação para divulgar o BBB como se fosse uma atração de interesse público.

Num país onde a democratização dos meios de comunicação permanece um objetivo permanente, um fiasco desse porte deveria estimular um debate sobre a distribuição de nossas concessões de rádio e TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguma dúvida?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO