Boechat & Papa Francisco

Tudo na boca do Boechat corre o risco de ser indeterminado e errático. Isso não acontece por causa de sua desorientação, é sim porque ele acredita que ao expressar-se com irresponsabilidade, pode ofender. Mas desta vez se deu mal

Mais uma vez o Boechat surgiu com um blá, blá, blá,

Boechat quer dizer 247, e diz 248, 249. Tudo na boca do Boechat corre o risco de ser indeterminado e errático. Isso não acontece por causa de sua desorientação, é sim porque ele acredita que ao expressar-se com irresponsabilidade, pode ofender. Mas desta vez se deu mal.

O que é lamentável é que muitos cidadãos têm a Boechat como referência intelectual, como um jornalista sério.

Boechat não tem obrigação de saber quem é Juan Grabois. Mas Boechat é pago para falar, se dedica a isso a muitos anos e tem um bom salário, tem um empregador solvente e pessoas ao lado que o aconselham a todo momento.

Então Boechat, deveria estudar os assuntos antes de dar sua opinião.

Na Argentina, Juan Grabois é bem conhecido, é muito popular. Só que lá é atacado pela imprensa reacionária comandada por Hector Magnetto e sua principal contenedor "'Jorge Lanata', por ser consultor do Papa Francisco, o que para o ''macrista'' reacionário é um pecado.

Quando o advogado Juan Grabois cruza a fronteira, a situação muda completamente. Aqui no Brasil, para a direita não é um conselheiro do Papa, é ninguém.

Ou seja, os jornalistas corporativos de latino-americanos não se comunicam entre eles.

O problema é que temos uma sociedade que é guiada por estereótipos. No Brasil quando eles viram a um Graboi jovem, sem terno, sem gravata e com barba, a imprensa reacionária lançou seus preconceitos arcaicos para desqualificá-lo.

Que o primeiro relatório do Vaticano era falso. Todo mundo que conhece a mídia da igreja sabe que isso acontece. Mas Boechat não sabia disso, ele não foi informado.

O velho marinheiro não sabia que o salva-vidas foi esvaziado, e isso não aconteceu com ele porque ele é muito novo no trabalho.

Agora o Vaticano disse a verdade, Grabois foi enviado pelo Papa Francisco, quem dirá agora o Boechat do blá blá?

247 faz um jornalismo muito mais sério e responsável que o senhor Boechat.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247