CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Bolsonarismo: pai da violência, da fome e da desumanidade

Meus nobres, são tempos difíceis, são tempos de dor, são tempos de pandemônio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em vez de enxergarmos manifestações contra o modo bolsonarista de ser ou de governar; vivenciamos uma desordem do ponto de vista ideologizado nas ruas do gigante Brasil. Um funcionalismo público em desmonte segue sob a égide da sordidez desumana de governistas e parlamentares.

Quando falo da classe de funcionários públicos (empobrecidos e competentes) imediatamente me reporto a uma atitude advinda de uma pessoa; um homem, que gerencia um site deveras importante para os servidores públicos do Estado e do Município do Rio de Janeiro: o Senhor "S". Fico mais à vontade para revelar apenas a inicial de seu nome, que na verdade, já é um codinome em si. Ele mantém rigorosamente sua identidade sob o pseudônimo que faz dele um verdadeiro “auxiliar” na saga contra o poderio classista que esmaga especialmente os ditos servidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atitude? Ela tem tudo a ver com a valorização do outro, com o altruísmo, e com o compromisso com a igualdade. Eu disse por mensagem a ele: sua atitude foi nobre e vale uma matéria. E então estou eu aqui, de certa forma relatando o ato. Que se tornou público, em seu blog hoje: o blog em questão enviou um e-mail ao presidente da Câmara dos deputados, apelando ao seu senso de humanidade da seguinte forma: “...Como Vossa Excelência com certeza sabe, essa MEDIDA vai aliviar MILHÕES de Brasileiros que passam por enormes dificuldades financeiras nesse momento de PANDEMIA”.

Vossa Excelência sabe também, que os BANCOS e FINANCEIRAS podem suportar perfeitamente essa SUSPENSÃO, além do que, todos tem dado sua COTA DE SACRIFÍCIO, e essa COTA deve ser proporcional ao PODER e CAPACIDADE de cada um.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, não existe negócio mais promissor e lucrativo do que BANCOS.

Agradecendo sua ATENÇÃO, aguardamos ansiosamente pela RESPOSTA de Vossa Excelência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com nossa manifestação de RESPEITO, desejando que TODAS AS AUTORIDADES do nosso país sejam TOCADAS em seu coração e ABENÇOADAS, para que façam sempre a opção que seja a melhor para nosso povo tão sofrido...”

O fragmento original solicita que os descontos de parcelas de empréstimos consignados sejam realmente não descontadas pelos bancos durante quatro meses, como o texto da lei executiva oriunda do Estado do Rj expressa...e no entanto ainda não fora devidamente pautada...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E se já não bastasse tanta humilhação,  atos de violência ocorrem pelo país, ontem em Campinas, por exemplo: um homem que afirmou ser bolsonarista, espírita e retrógrado; vandalizou uma sorveteria, inclusive ofendendo a dona, através de um ato altamente negacionista: sonegar a utilização da máscara que é o apêndice indispensável à uma mínima proteção contra contaminação por coronavírus. Outra comprovação de que vivemos em estado alarmante econômico e social foi a realização do primeiro saque” demonstrando que "quem tem fome tem pressa". E o que temos para hoje é Saudades...de governos, como o de Lula: onde a classe trabalhadora podia ter café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Ironicamente hoje o chefe maior declarou: “Aumentou o preço do ovo também, é a lei da oferta e da procura”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Meus nobres, são tempos difíceis, são tempos de dor, são tempos de pandemônio, onde a senhora MORTE tornou-se apenas coadjuvante dessa tragédia nacional; que tem como protagonista o senhor FASCISMO. 

#leiabrazilevirebrasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#nãoareformadministrativa

#Brasil247rumoaummilhão

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO