CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alencar Santana Braga avatar

Alencar Santana Braga

Deputado federal pelo PT de São Paulo

50 artigos

blog

Bolsonaro acha que jovem é burro

Bolsonaro ignora o quanto aos jovens sobra capacidade e faltam investimentos e, em nenhum momento fala em garantir o protagonismo à juventude, seja na educação ou na política

Bolsonaro acha que jovem é burro (Foto: Reprodução/TV Cultura)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O candidato a presidente Jair Bolsonaro, depois de passar vergonha no Roda Viva da TV Cultura e mostrar que não tem um plano de governo para o Brasil, teve mais um delírio: "ninguém quer saber de jovem com senso crítico", afirmou, segundo o Jornal Folha de S. Paulo.

O contexto da frase é ainda mais assustador, pois o presidenciável prometeu espalhar por todo o país colégios militares e tirar todo e qualquer debate envolvendo sociedade e saúde pessoal do currículo das escolas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Bolsonaro, os jovens são burros que precisam ser adestrados apenas para trabalhar e incapazes de analisar a sociedade de forma crítica.

Famoso por suas falas machistas, racistas e homofóbicas, Bolsonaro chegou a negar a escravidão dos negros pelos portugueses e pelos brancos brasileiros, dizendo que os próprios negros se escravizavam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que o Brasil e a juventude precisam é de uma educação mais inclusiva e capaz de debater os temas próximos à realidade, buscando formar uma consciência cidadã e preparar para a universidade, com olhar crítico e democrático, além da ampliação de políticas afirmativas e permanência no ensino.

Também, de uma política fundada na geração de empregos e oportunidades, com mais ações como os programas criados por Lula: Prouni, Pronatec, Ciência sem Fronteiras e Fies. Hoje o desemprego é recorde no país e a maioria dos que procuram uma vaga é jovem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro ignora o quanto aos jovens sobra capacidade e faltam investimentos e, em nenhum momento fala em garantir o protagonismo à juventude, seja na educação ou na política.

O candidato do ódio e do atraso, tal como Doria, desrespeita as pessoas e usa a régua do preconceito para medir a nova sociedade, que não aceita mais os velhos métodos e a repressão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO