CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Audi Roberto Rodrigues avatar

Audi Roberto Rodrigues

Graduando em História na Universidade Estadual da Paraíba. Membro do Núcleo de História e linguagens contemporânea

8 artigos

blog

Bolsonaro e a iminente derrota no 2 de outubro. Mas e depois?

Bolsonaro sabe que caminha para a derrota. O que restará é o sonho de um novo 6 de Janeiro à brasileira

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tudo indica que o atual Presidente será o primeiro a não conseguir se reeleger ao cargo. Desde a criação da lei de 1997, que permite ao Presidente um segundo mandato, todos conseguiram a permanência no Planalto. Bolsonaro e sua malta de ignorantes à muito se preparam para essa derrota, e começam a fazer o que todo governante autoritário faz: desqualificar o processo eleitoral e colocar em dúvida a lisura da apuração dos votos. Atiçando fanáticos apoiadores a saírem às ruas pedindo fechamento do congresso e outras baboseiras já conhecidas. 

Essa estratégia de jogar com o caos e a todo momento infligir o sistema democrático é típica desse tipo de liderança. Giuliano da Empoli, nos engenheiros do caos, se atenta ao que ele chama de “líder caótico” em suma, procura sempre o confronto e a desarmonia com o estado de direito e com suas instituições, investindo na barbárie e extremismo contra a democracia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro sabe que caminha para a derrota e que todas as suas tentativas de mudar o resultado final do processo foram em vão. O que restará é o sonho de um novo 6 de Janeiro à brasileira, ou seja uma imitação barata do que ocorreu nos Estados Unidos em 2021, quando fanáticos invadiram o congresso Norte-americano para impedir a posse do Presidente Joe Biden. Obviamente, não terá sucesso em sua investida golpista e será jogado para o lugar onde merece, a lata de lixo da História. 

Cabe a nós, virarmos essa página ruim do Brasil, procurando sempre fortalecer a república e o debate democrático. Afim transformar o nosso país em um lugar mais justo e melhor para todos, sem medo de ser feliz. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO