CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

Bolsonaro é o bezerro de ouro dos evangélicos

"Que Cristo retorne ao Seu Lugar nas Igrejas e que o povo acorde desse pesadelo em que estão vivendo", escreve Dimas Roque

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube/Paparazzo Rubro-Negro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 Tem  uma passagem na Bíblia Sagrada, Êxodo 32, que relata como o povo de  Israel deixou de adorar a Deus para adorar uma imagem, e neste caso, a  um Bezerro de Ouro, por acreditar  que assim estariam melhor protegidos e que suas aflições acabariam, é  neste ponto que se percebe a idolatria por algo ou alguém a nos chamar a  atenção. 

 Já  no versículo 1, “o povo, ao ver que Moisés demora­va a descer do monte,  juntou-se ao redor do Sacerdote Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós  deuses que nos conduzam,  pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que  lhe aconteceu"”. Estava Moisés no deserto clamando a Deus por seu povo,  mas aquele povo já não estava mais disposto a continuar o seguindo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Foi  então que Arão pediu que todo o povo doasse seus pertences em ouro, os  derreteu e fez a imagem de um bezerro, edificou um altar e anunciou:  “Amanhã haverá uma festa dedicada  ao senhor". Estava sacramentado a idolatria a uma imagem e não mais a  Deus. O homem preferiu adorar a algo ou a alguém e deixar o Criador de  lado. 

 No  Brasil atualmente boa parte dos evangélicos retiraram o Cristo de suas  igrejas e começaram a adorar ao novo “messias”. E isto começou no ano de  2018 quando das eleições  para a presidência da república. Instigados por mercadores da fé,  rebanhos foram sendo catequisados a adorar um pecador e deixaram o Filho  de Deus em terceiro plano. Sim, porque em segundo essas pessoas já  adoravam os líderes de suas igrejas. Por eles, elas  matam e morrem literalmente. Mas antes, doam todo o seu patrimônio a  “obra de deus”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 E  este falso ídolo entrou dentro das igrejas evangélicas e vai demorar a  ser expulso de lá. Já que os mercadores da fé se utilizam das táticas  mais rasteiras para mobilizar  seus rebanhos, única e exclusivamente para se locupletarem com o ouro  do palácio que é dividido entre eles. 

 A  idolatria de alguns evangélicos por Bolsonaro não é porque ele  representa a família tradicional brasileira, ou porque é o suprassumo da  moralidade. É porque ele representa  o que estas pessoas vivem; a frustação de não ascenderem socialmente, o  medo de serem pegas em seus pecados mais ocultos, a imoralidade  existente em cada uma delas. Quando elas apontam os “erros dos outro”,  estão na verdade tentando esconder os seus próprios  erros, seus desejos inconfessos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Exemplos  não nos faltam de senhores de bem que estupram suas filhas, enteadas e  filhos, de crentes pastores e padres que vivem em “pecado”, mas que vão  ao púlpito cagar regras  de boa convivência para os outros, de mulheres que traem seus esposos,  cheiram cocaína na bunda das namoradas, mas que se alto proclamam de  “família tradicional brasileira”. 

 O  falso moralismo da sociedade brasileira e a idolatrai ao Bezerro de  Ouro dos evangélicos, ao “messias” que prega a morte, e defende  torturador, deixa mais de 600 mil pessoas  morem por falta de vacina conta a Covid-19, é um escárnio. Todos estes  são cúmplices desses crimes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Não  sejas como o Sacerdote Arão, muito menos como os Judeus daquela época  que preferiram se refestelar com um bezerro de ouro a seguir a Deus. Que  Cristo retorne ao Seu Lugar  nas Igrejas e que o povo acorde desse pesadelo em que estão vivendo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO