CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Artur Figueiredo avatar

Artur Figueiredo

Jornalista e professor, com especialização em comunicação. Colaborador do portal Yahoo, comentarista, colunista: rádios Poliesportiva, Metropolitana AM 1070, redator do portal Torcedores.com, Assessoria de Comunicação da equipe União Mogi e colunista do jornal Gazeta Regional.

18 artigos

blog

Bolsonaro e o sonho de ser o Lula do amanhã

Com o projeto liberal ruindo, Bolsonaro se agarra ao auxílio emergencial como único instrumento para ascender sua popularidade, com a camada mais pobre do país

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Artur Figueiredo

O governo Bolsonaro, segundo o DataFolha registrou um aumento na aprovação de 32% para 35%. Os números representam uma leitura distorcida da realidade, sobre o ponto de vista: gestão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro e seu ministro da economia Paulo Guedes empenharam todo esforço em discursar contra o estado, rasgando todas bandeiras progressistas de justiça social e assistencialismo. Inclusive, com diversas MPs que visam justamente a precarização do trabalho e reformas que atingiram em cheio as expectativas e perspectivas do povo brasileiro. 

Com a imagem completamente manchada, discurso populista, fascista, organizada, por mídias digitais, com falas de ódio contra o STF (Superior Tribunal Federal), o Congresso Nacional, além das milhares de mortes pelo Covid-19. Com as mãos sujas de sangue, e o seu governo literalmente ruindo, Bolsonaro buscou o populismo eleitoreiro, como salvação da lavoura. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o tão combatido 'socialismo' verbalizado pelo o presidente como o mal a ser extirpado, o assistencialismo ascendeu sua avaliação junto ao povo brasileiro, com o famigerado Auxílio Emergencial. 

Recurso tão criticado pela base do governo, que alcançou somente estes valores pela briga do próprio Congresso Nacional, juntamente a oposição. Bolsonaro colhe os louros pelo feito dos outros. Pega carona em projetos petistas, usa de programas sociais tão criticados, como sustentação do próprio governo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A política econômica de Paulo Guedes tão calcada no liberalismo econômico ruiu. Sem planos sustentáveis e observando o colapso se definindo em todos setores. O desemprego chegando a quase 13 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). 

A precarização do trabalho, a alta do dólar, a queda acentuada na economia, aliada a tudo isso, os escândalos de corrupção. Sob o sinal de alerta, Bolsonaro adota o projeto social, como mecanismo de sobrevivência do seu governo. Se antes, o estado era o inimigo do desenvolvimento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, a pauta 'popular' ganha força, cujo objetivo, meramente eleitoreiro; angariar votos em regiões carentes e camuflar a recessão, fazendo a graça de alguns empresários, donos de supermercados, bancos. 

Com os púlpitos em silêncio, a voz do ódio se calou. o discurso fascista, vem sendo ponderado, cuja intenção visa conquistar a ala popular. O Bolsonaro de hoje tem o sonho de ser o Lula do amanhã.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO