CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leonardo Giordano avatar

Leonardo Giordano

Vereador em quinto mandato, presidente da Comissão de Cultura na Câmara e ex-secretário das Culturas do município de Niterói

12 artigos

blog

Bolsonaro minimiza Ômicron e desrespeita brasileiros ao sugerir que variante pode ser bem-vinda

Bolsonaro joga contra o tempo todo, até mesmo criando obtáculos à vacinação de crianças. Cada dia mais, o presidente justifica a fama de negacionista.

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro minimiza a pandemia de Covid-19 e menospreza a inteligência dos brasileiros e a ciência ao sugerir que a variante Ômicron - que se dissemina rapidamente e já representa mais da metade das infecções no país - pode ser “bem-vinda”, por ser menos letal, o que poderia sinalizar o fim da pandemia.

Todos sabemos que a Covid é uma doença gravíssima, que já matou mais de 620 mil pessoas no Brasil e milhões em todo o mundo, e que os novos casos da doença no país já estão em quase 71 mil por dia – o número quase quadruplicou em relação à semana passada. A média móvel de casos alcançou 43.660, maior número diário desde o final de julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora a letalidade da Ômicron seja de fato menor, os especialistas já anteveem um novo colapso do sistema de saúde, não só pelo aumento exponencial do número de infectados que buscam atendimento como pelo adoecimento dos próprios profissionais de saúde. Além disso, mesmo com a baixa letalidade, a explosão do número de casos acaba elevando o número absoluto de mortes. Tanto assim que a média de óbitos, que chegou a baixar de cem nas últimas semanas, está de novo na casa de 120 por dia. Sem contar que um espalhamento descontrolado do vírus pode favorecer o surgimento de novas variantes, cuja gravidade e potencial de disseminação são sempre impossíveis de prever.

Cerca de um terço da população ainda não completou sua imunização. E Bolsonaro, todos sabemos, joga contra o tempo todo, até mesmo criando obtáculos à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Cada dia mais, o presidente justifica a fama de negacionista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO