CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

Bolsonaro, o fiscal de cu

Bolsonaro conseguiu em duas postagens destruir a imagem da maior festa popular e envergonhar o Brasil perante o mundo. Os povos hoje deveriam estar falando das belezas, da tradição, do que o carnaval movimenta em termos de dinheiro. Mas isto não ocorre. Viramos piada mundial e o presidente que deveria conduzir a nação ao desenvolvimento, virou fiscal de cu alheio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na minha juventude eu fui coroinha na Igreja em minha cidade na Paulo Afonso na Bahia. Era o final da década de 70, entre os anos 77 e 79. Muito ligado a religiosidade e também as festas que aconteciam por aqui, quando chegava o Carnaval quase sempre me batia a dúvida de que de eu deveria ou não ir a uma festa pagã.

Naquelas horas eu tinha uma conversa direta com Deus. Sem intermediários. Sempre colocava que o que eu queria era me divertir e nada mais. Queria ser feliz como qualquer jovem quer. E sabia que não iria me envolver em nada que pudesse me desonrar ou ao meu Deus. Simples assim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Da mesma forma, nunca me preocupei com o que os outros faziam ou deixavam de fazer naqueles dias. Como nunca quis ninguém dando pitaco em minha vida, não seria eu a dar na dos outros. E assim brinquei ao lado da minha turma por muitos anos feliz.

Passados os anos, vi o Carnaval se transformar, das marchinhas ao som do Trio Elétrico, do samba a Axé Music, ao Pagode ao Sertanejo. E agora até a música eletrônica está sendo tocada para animar a festividade que ainda leva milhões de pessoas a se deslocarem em busca de divertimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É bem verdade que os excessos por parte de alguns foliões começaram a aparecer. Mas são uma minoria que não representa o que verdadeiramente é o Carnaval no Brasil. Que por sinal é uma invenção do Cristianismo ocidental e sempre acontece antes do início da Quaresma que são os quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo. Isto acontece desde o século IV. Também conhecido como o Tempo da Septuagésima.

Há 25 anos atrás a modelo e atriz Lilian Ramos, após sem fotografada ao lado do então presidente em um camarote na Sapucaí no Rio de Janeiro, causou um escândalo que quase derruba a época o mandatário. Um fotografo abelhudo, conseguiu um ângulo que mostrava a mesma sem calcinha. No Congresso nacional muitos pediram o afastamento de Itamar Franco. Juristas se mobilizaram também nesta direção. É logico que não deu em nada. Que culpa tinha ele da moça ter esquecido sua vestimenta em casa?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2019 revive da pior forma possível um escândalo envolvendo um presidente. Se em 1994 o Itamar foi pego de surpresa, este ano quem criou o fato foi o atual presidente Jair Bolsonaro em sua conta na rede social Twitter. Na terça-feira, 05, ele fez uma postagem acompanhada de um vídeo pornográfico onde dizia, “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões:” De imediato houve resposta ao seu pedido, que em grande maioria o recriminava de estar distribuindo conteúdo inadequado conhecido pelos entendidos como Golden Shower?

Para piorar a sua situação. Ele sempre consegue isto. Bolsonaro faz outro poste na quarta-feira perguntando o que é golden shower?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro conseguiu em duas postagens destruir a imagem da maior festa popular e envergonhar o Brasil perante o mundo. Os povos hoje deveriam estar falando das belezas, da tradição, do que o carnaval movimenta em termos de dinheiro. Mas isto não ocorre. Há exatos 66 dias viramos piada mundial e o presidente que deveria conduzir a nação ao desenvolvimento, virou fiscal de cu alheio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO