CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Breno Altman avatar

Breno Altman

Breno Altman é diretor do site Opera Mundi e da revista Samuel

123 artigos

blog

Bolsonaro, Pedro e o lobo

"Pois é assim, brincando de “Pedro e o lobo”, como na clássica história infantil, que Bolsonaro controla a pauta e os movimentos das demais forças, mesmo nos momentos em que se desmoraliza e sua fraqueza é celebrada, baixando-se a guarda, enquanto o capitão respira um pouco e se prepara para fazer tudo de novo"

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bolsonaro queria que acreditássemos estar em curso um auto-golpe, para juntar sua tropa e amedrontar os adversários.

A oposição de direita e a imprensa monopolista compraram e venderam essa crença, pois quanto pior for Bolsonaro, mais limpa ficaria a barra dos golpistas de 2016. Não falta gente do lado de cá, sob essa tese, disposta a abraçar o MBL, FHC, Bolsodória e, até ontem, mesmo a Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muita gente na esquerda foi nessa cantilena do golpe em curso, porque há paixão por uma teoria da conspiração e a suposta radicalização do golpe seria, enfim, o grande momento da mobilização necessária, nos perdoando pela fraqueza diante do golpe real, o de 2016.

Além disso, para certos setores de esquerda, nada como um suposto golpe para revigorar a tese da “frente ampla” e propor amizade-quase-amor com o liberalismo decadente, antinacional e antidemocrático encarnado por tucanos, emedebistas e adjacências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois é assim, brincando de “Pedro e o lobo”, como na clássica história infantil, que Bolsonaro controla a pauta e os movimentos das demais forças, mesmo nos momentos em que se desmoraliza e sua fraqueza é celebrada, baixando-se a guarda, enquanto o capitão respira um pouco e se prepara para fazer tudo de novo.

Já fomos melhores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO