CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Bolsonaro perdeu nas pesquisas e nas urnas

"Bolsonaro tenta demonizar as pesquisas porque sabe que elas vão apontar, de novo, Lula em primeiro e ele em segundo", diz o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro 02/10/2022 (Foto: Andre Coelho/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na reta final do primeiro turno, Bolsonaro espalhou aos quatro ventos que ganharia com 60% dos votos.As pesquisas afirmavam que ele seria o segundo e Lula, o primeiro. As urnas confirmaram as pesquisas. 

Como a tática de desacreditar as urnas falhou, ele parte, agora, para desacreditar as pesquisas que, no fundo, o ajudaram. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi por terem demonstrado a possibilidade de Lula liquidar a fatura no primeiro turno que eleitores que tinham intenção de votar em Simone ou Ciro no primeiro e em Bolsonaro no segundo, resolveram votar em Bolsonaro no primeiro, diminuindo a diferença em relação ao líder.

Bolsonaro tenta demonizar as pesquisas porque sabe que elas vão apontar, de novo, Lula em primeiro e ele em segundo, pois os eleitores de Simone e de Ciro que eram bolsonaristas já votaram nele. Os que eles mantiveram tendem a votar em Lula agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Bolsonaro não tem mais de onde tirar votos (dentre os candidatos derrotados) a não ser dos nanicos Soraya Tronicke e Felipe D’Ávila, que são migalhas.

Governadores oportunistas de Minas, Rio e São Paulo, que no primeiro turno esconderam (e até repudiaram) Bolsonaro temendo que lhes tiraria votos ficaram empolgados com o resultado das urnas - ele não perdeu de goleada - e pularam no barco dele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta saber se seus eleitores - e quantos - vão pular também.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO