CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Toninho Kalunga avatar

Toninho Kalunga

Ex-vereador do PT em Cotia. Foi coordenador Estadual de Formação Política do Diretório Estadual do PT/SP. Cristão católico ligado aos Orionitas no Santuário São Luís Orione

85 artigos

blog

Bolsonaro quer provocar um auto impeachment?

Quem pariu esse voto que o assuma! Não é tarefa da esquerda limpar essa sujeira!

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Penso que Bolsonaro é um problema da direita. Toda ela! De João Dória, Rodrigo Maia e demais entulhos da direita engomada e mal cheirosa do eixo Rio São Paulo, até os fétidos e donos de um mandato só do Bolsonarismo doentio.   

A Direita mais truculenta, que está representada nos pouco mais de 50 deputados federais ( que são deputados em sua maioria absoluta de um mandato só) do partido do presidente, até a mais moderada, porém não menos responsável pelo desastre hipócrita desse desgoverno, que é ligada a gente que vai de Tábata Amaral, até a vergonhosa e contraditória bancada evangélica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, se olhar mais de pertinho, eles fazem parte de um coiso só!  

Hoje, terça feira, o dia amanheceu nublado. Assim está o clima político em nosso país. A condição de tempo e temperatura não é responsabilidade de quem faz aferição e sim das condições naturais que levam a isso.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A analogia serve para Bolsonaro. As condições que levaram essa figura a ser Presidente da república não é responsabilidade de quem faz a leitura de seu governo e seus desatinos. Quem pariu esse voto que o assuma!

Não é tarefa da esquerda limpar essa sujeira! A tarefa da esquerda é organizar uma frente política pra combater esse governo e tudo que ele representa! Inclusive quem o apóia seja de forma direta, seja de forma velada! Isso não significa que não se deva protocolar o pedido de impeachment desse verme!   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não devemos mover nossas forças para limpar a sujeira que a direita colocou no poder! O principal erro do PSDB foi acreditar que afastando Dilma, automaticamente, a sociedade iria enxerga-los como oposição e substitutos naturais do petismo. Como vemos, a idéia deu errado!

Penso também que Bolsonaro faz esses gestos e fala essas sandices para provocar exatamente a reação na esquerda em particular e na política em geral de uerer seu impeachment.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele sabe que é um incompetente e sente que não vai conseguir fazer um bom governo, então, age para transferir para outros a sua incompetência e qual a melhor forma de fazer isso ? Sendo vítima!! Ou ao menos tentando!

O raciocínio pode também ser uma espécie de Jânio Quadros às avessas! O velho Jânio renunciou acreditando que iria gerar uma comoção na sociedade forte o suficiente para devolve-lo ao poder.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro, talvez pense em provocar um impeachment, na esperança de que os bolsominions o sustente nas ruas! A familia e os gurus acreditam mesmo que os robôs das redes sociais se multiplicam em seres humanos, numa metamorfose amalucada!

Mas se não der certo o auto golpe, fica o discurso de que saiu porque o "sistema" não quer mudanças! E ele não venceu o sistema! Por isso, vejo estas ações e palavras descabidas e que parecem vindas de um louco, apenas como parte de um estratagema de poder! Bolsonaro quer provocar o próprio impeachment com duas perspectivas:   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira é a de ser um ditador! Ele adoraria esse papel! A segunda a de ser vítima, pois sabe que não tem capacidade, nem projeto para o Brasil. Seu projeto é o de matar, destruir e sentir ódio!   

Por tudo isso, Bolsonaro é um problema dos políticos de direita e dos eleitores que chafurdam na lama do fascismo! Que eles se engulam! E que a esquerda não sirva de estrado para seus pés nojentos!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO