CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Bolsonaro também deveria ser investigado

"Bolsonaro pai está envolvido nisso porque os acusados por rachadinha no gabinete de seu filho são seus parentes – família de sua ex-mulher – ou amigos, como o notório Fabrício Queiróz. E rachadinha é um outro nome para corrupção", constata o jornalista Alex Solnik

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o  para o Jornalistas pela Democracia - Os dois principais personagens do Bolsonarogate – Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro - não foram alvo de busca e apreensão da Operação desencadeada esta manhã pelo MP do Rio de Janeiro, por meio do GAECO, como ocorreu com os demais acusados, todos seus subalternos.

Estão blindados por lei, só poderiam ter sido investigados se o STF tivesse dado permissão, mas isso sequer foi solicitado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presidente da República, de acordo com a constituição, não pode ser condenado por atos alheios ao mandato, mas pode ser investigado. Enquanto está no cargo a investigação prossegue, só que o julgamento se dá depois de cumprido o mandato.

Bolsonaro pai está envolvido nisso porque os acusados por rachadinha no gabinete de seu filho seus parentes – família de sua ex-mulher – ou amigos, como o notório Fabrício Queiróz. E rachadinha é um outro nome para corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra questão que deixa mal Bolsonaro na história é a evidência de que ele fora informado antecipadamente acerca dessa operação, que deveria ter ocorrido em sigilo, como ele mesmo declarou em entrevista.

Ele deveria ser instado a revelar quem o informou – e quebrou o sigilo da operação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO