Bom dia, companheiro Lula!

Se você achar mais prudente, saia daí desse lugar que não é teu, vem cá para fora que todos nós já estamos incomodados com a tua ausência, tua vibração, tua esperança, tua bondade, tua graça e tua liderança

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

Na entrevista que o ex-Presidente Lula concedeu à TV 247, parecia muito mais um bate papo descontraído do que uma entrevista tradicional, deu para perceber um homem renovado de suas velhas esperanças. Alguém cutucou aqui dizendo que sonhos não envelhecem. De fato, eu respondo que em meio a tantos gases lacrimogêneos ficam calmos. E foi isso o que vi, um Lula calmo em meio a tantas bombas de injustiças e injúrias.

Os entrevistadores, Mauro Lopes, Pepe Escobar e Paulo Moreira Leite, foram tocados pelo dedo sábio da consciência e relevância e conduziram tempo e espaço harmonicamente em comunhão com a história do entrevistado. Lula, como sempre, teceu críticas sobre a atuação da Polícia Federal, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal e Sérgio Moro, como se estivesse sentado na sala de sua casa conversando com amigos, não teme por retaliações porque a verdade também está com o grupo no sofá.

Se eu pudesse enviaria algumas questões para serem respondidas pelo ex-Presidente: 

1) Lula, o que os que te perseguem sabem que tu nos escondeu por tanto tempo? 

2) Onde foi que tu enterrastes aquilo que tanto procuram? 

3) Por que não nos contou dos teus tesouros escondidos, teus mapas e teus planos de expansão?

4) O que tu dissestes aos outros para que eles te odiassem tanto? 

5) Por que não te ajoelhas de uma vez e te arrepende diante daquilo que eles querem que tu tenhas feito? 

6) Por que não dá cabo, por fim, aos teus segredos em praça pública, diante da classe média ingrata?

7) Quanto tempo mais teremos que assistir as tuas confissões de inocência, teus discursos de operário? 

8) Tu não achas que já fizestes bastante pelos enrugados, pelos festivos, pelas gentes modestas e esquecidas?

Então, companheiro, chegou a hora do mea-culpa, reconheces logo que tu estivestes o tempo todo metido em pele de cordeiro, embora o lobo que és fosse o responsável por alimentar a matilha. Aceitas logo que tu não podes ser como eles, não cabe a ti o suor da testa dos humildes, a mídia é quem faz os heróis. Mas se você achar mais prudente, saia daí desse lugar que não é teu, vem cá para fora que todos nós já estamos incomodados com a tua ausência, tua vibração, tua esperança, tua bondade, tua graça e tua liderança.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247