CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Branco no preto

De cara, um preconceituoso assusta, assim como, de cara, pessoas com síndrome de superioridade também nos causam certo desconforto e aversão

De cara, um preconceituoso assusta, assim como, de cara, pessoas com síndrome de superioridade também nos causam certo desconforto e aversão (Foto: Nêggo Tom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu quero estar num mundo onde as pessoas se olhem com mais amor e respeito e não em um mundo de pessoas preconceituosas. De cara, um preconceituoso assusta, assim como, de cara, pessoas com síndrome de superioridade também nos causam certo desconforto e aversão.

Disfarçar a nossa indignação é mais vergonhoso do que a prática do preconceito. É omissão. Crianças e adultos com algum senso de justiça não disfarçam. Denunciam, não tentam entender o que não tem explicação e optam por se afastar da prática do preconceito. É tão, mas tão lamentável essa regra de tratar o preconceituoso com naturalidade que chega a ser uma forma de legitimar o preconceito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu quero estar num mundo onde negros, brancos, índios, héteros, gays, portadores de deficiência e qualquer ser humano sejam chamados pelo nome, já que chamá-los por uma alcunha qualquer que designe sua raça, seu gênero ou sua limitação física não mudará em nada o caráter deles, apenas reforçará os estereótipos criados para cultuar o preconceito entre as pessoas. Todo mundo quer ser branco, negro ou índio e ter sua diferença respeitada. Negras de cabelo crespo, brancas de cabelo liso, uma índia com um penacho, pais e mães que geraram seus filhos ou que adotaram uma criança por amor, todos buscam um lugar, seja no norte, no sul, no sudeste ou na lua onde possam viver com dignidade. Se bem que os preconceituosos estão em alta e em vários lugares. Será que já chegaram à lua? Simbolizam o "eu tenho direito de não gostar e falar mal do que é diferente", porque o que aconteceu na Alemanha nazista, depois de um tempinho, quer acontecer aqui. Parece uma espécie de campanha na qual quem for mais segregador garante o seu lugar no inferno.

O preconceituoso sofre desse mal. Ele quer ser parecido ou superior a quem o ensinou o preconceito. Deve ser hereditário, irracional. Como escreveria certa Jornalista, se todos tratarem o diferente com naturalidade, o preconceito corre o risco de acabar e ela ficaria sem ter do que se alimentar. Melhor exemplo de gente preconceituosa não há.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO