CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gilvandro Filho avatar

Gilvandro Filho

Jornalista e compositor/letrista, tendo passado por veículos como Jornal do Commercio, O Globo e Jornal do Brasil, pela revista Veja e pela TV Globo, onde foi comentarista político. Ganhou três Prêmios Esso. Possui dois livros publicados: Bodas de Frevo e “Onde Está meu filho?”

193 artigos

blog

Brasil às vésperas de um banho de gasolina

O negacionismo da razão é a marca dessa horda que transformou a vida brasileira numa festa estranha, de gente esquisita, para plagiar a canção

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilvandro Filho

Seria somente uma cena patética, protagonizada por mais uma ridícula personagem bolsonariana. O vídeo que hoje viraliza na internet, um sujeito chega em um posto de gasolina, retira a mangueira que abastecia o próprio carro e começa a “lavar” o veículo enquanto grita loas em defesa do seu “mito” e do preço da gasolina que, graças ao presidente, estaria baixo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Enche essa po...!  A gasolina baixou! É Bolsonaro”, repetia o celerado que, caso não seja uma brincadeira de mau gosto com gasolina falsa, é um eleitor típico do atual e eventual ocupante do Palácio do Planalto. “Deixa derramar, Bora lavar o carro, o pneu...”, gralhava o debilóide para o espanto de alguns, a revolta de muitos e o aplaudo de outros, por incrível que pareça.

No terceiro grupo, dos que acharam a cena linda e engraçada, os bolsonaristas, em sua maioria. Segundo o site Terra Brasil, o ministro de Minas e Energia, Adolpho Sachsida, foi ao Twitter demonstrar seu gáudio com a performance. “Bom demais ver a alegria dos brasileiros com a queda no preço da gasolina”, bravateou o auxiliar presidencial, num misto de ignorância e deboche. “Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor”, salientou o ministro (Calma, corretor! O português tosco e a ausência de pontuação é tudo dele).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As duas situações são igualmente graves. A do idiota que pôs em risco ele próprio e todos em volta, além do posto. Devia ser preso por tentativa de homicídio. E, pior ainda, a do sujeito que gere o setor de Minas e Energia que deve ter sido alertado por algum assessor menos desvairado e, segundo o site, tirou a sandice do ar meia hora depois.

A atitude do bolsonarista pode até revoltar, mas não surpreende. O negacionismo da razão é a marca dessa horda que transformou a vida brasileira numa festa estranha, de gente esquisita, para plagiar a canção. É um povo sem noção, sem o mínimo de inteligência e de caráter. Gente sem educação, o que talvez explique a ojeriza do governo deles por Educação e Cultura, dois setores que, se o presidente pudesse, eram banidos da vida nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O banho de gasolina é o retrato da semana do bolsonarismo e um alerta do que virá por aí, neste possivelmente conturbado período eleitoral que por aí vem. Tempo de insanidades como interromper um ato público de um candidato rival com coquetéis molotov e bombas de fezes e urina. Tempo de um malta armada, graças ao escancaramento que o governo promoveu para que todos os seus pudessem comprar armas, inclusive pesadas.

O rumo dessa prosa é previsível e está cheirando a coisa ruim, a crime, a atentado contra concorrente a cargo eletivo. Com o alvo do lado da oposição. Agora, um atentado de verdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO