Brasil: um país de cientistas políticos

Tudo que você não gostar, pode chamar de comunista. Tudo que não der certo, a culpa é de algum russo ou russa em Moscou. Os comunistas que nunca estiveram no poder, mas que estão aí pela lógica de que se você bateu panela, a culpa é sua e você coloca a mesma em quem você quiser

Tudo que você não gostar, pode chamar de comunista. Tudo que não der certo, a culpa é de algum russo ou russa em Moscou. Os comunistas que nunca estiveram no poder, mas que estão aí pela lógica de que se você bateu panela, a culpa é sua e você coloca a mesma em quem você quiser
Tudo que você não gostar, pode chamar de comunista. Tudo que não der certo, a culpa é de algum russo ou russa em Moscou. Os comunistas que nunca estiveram no poder, mas que estão aí pela lógica de que se você bateu panela, a culpa é sua e você coloca a mesma em quem você quiser (Foto: Igor Santos)

Subiu o preço do gás, gasolina, diesel e outros itens alimentícios e de manutenção a vida contemporânea. A culpa é dos comunistas. Não é raro encontrar analistas e cientistas políticos em cada cada boteco, igreja ou esquina. Fulano, bem, todos sabemos que é comunista.

Macri na Argentina contra os peronistas, é liberal e lacrador. Macri levando a economia argentina a bancarrota é socialista fabiano. Beto dono da padaria, torce pro Corinthians, vai a missa todo domingo, gente boa para qualquer coisa. Mas não pode ver uma camisa vermelha que saí gritando:

-Comunista! Comunista!

Um comunista, fácil conhecer, usa roupa vermelha e barba. Talvez Papai Noel da coca-cola seja um cosplay de Karl Marx. Aliás, falando em Marx, o brasil atual coleciona o maior numero de biógrafos e estudiosos de sua vida e obra. Não raro, você encontra um pastor especialista em Marx, mesmo sem nunca ter lido o mesmo. Criticas sempre fincadas na vida de um homem do século XIX, baseada em boatos e distante de sua obra e pensamento.

Aos gritos contra jornalistas da globo, essa semana conhecemos por video o vulto, um intelectual especialista em filosofia alemã, trabalha como caminhoneiro, deve ter se cansado da universidade. Tal intelectual desenvolveu um método holístico, reconhece comunistas apenas olhando a maneira de andar dos mesmos.

A terra é plana eles dizem e o sol gira ao redor da mesma.

-Heliocentrismo?

-Comunista! Comunista!

Dinossauros, teoria da evolução, paleontologia, física ou razão?

Todo mundo sabe que Darwin, Newton e Mendel eram parentes do Marx, mesmo que alguns desses tenham vindo antes do barbudo alemão. Aliás Marx é alemão o que já prova que o nazismo é de esquerda. Não concorda?

- Comunista! Comunista!

Nos portais de noticia é bem comum, mesmo em matérias sobre receita de nhoque encontrar algum comentário anticomunista. Pintam Lula como o grande agente do plano continental de dominação comunista. Um grande plano comunista em conluio por 13 anos com comunistas do tamanho de Katia Abreu (Senhora Motosserra) e José Alencar (vice-presidente nos dois mandatos de Lula e empresario da área têxtil).

Lembram dos médicos cubanos? Muitos diziam que eram espiões ou guerrilheiros comunistas, veio o golpe derrubaram Dilma, cadê os guerrilheiros e espiões cubanos? Infelizmente eram apenas médicos.

- Comunistas! Comunistas!

Me divirto com os comentários dessa coluna semanal, quando semanas atrás escrevi sobre a velocidade e liquidez das relações amorosas no século XXI, recebi uma chuva de comentários me chamando de comunista. Comunista de iphone, comunista caviar, comunista isso ou aquilo. Tenho o habito inclusive de pedir a amigos para postarem minha coluna em grupos de direita só para me divertir com os comentários raivosos.
Existe uma logica cartesiana, para contestar essa ou aquela teoria duas coisas se fazem necessárias, a primeira é conhecer a tal teoria e a segunda é desenvolver uma metodologia para expor as contradições. Mas isso é pura bobagem.

Alexandre Frota, Bolsonaro, Kim Kataguiri e outras sub celebridades com a profundeza moral e intelectual de um grão de mostarda, são gênios maiores que Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes ou Jorge Amado. Basta comprar a bibliografia produzida pelos mesmos. Mas quem contestar, bem, resta gritar:

- Comunista! Comunista!

Papa Francisco, faz sermão contra os pacotes de austeridade na Argentina e Brasil.
- Comunista! Comunista!

Europa com ciclofaixas, programas sociais de complementação de renda.
- Comunista! Comunista!

E tudo que você não gostar, pode chamar de comunista. Tudo que não der certo, a culpa é de algum russo ou russa em Moscou. Não choveu, culpa dos comunistas. Temer resolveu regular os preços de petro-derivados, culpa dos comunistas. Os comunistas que nunca estiveram no poder, mas que estão ai pela lógica de que se você bateu panela, a culpa é sua e você coloca a mesma em quem você quiser. Você pode chamar de politização ou polarização, mas é só indigência intelectual.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247