CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Clemente Ganz Lúcio avatar

Clemente Ganz Lúcio

Diretor técnico do DIEESE

15 artigos

blog

Bravo Barelli

No dia 18 de junho perdemos um desses bravos, nosso companheiro Walter Barelli, que dedicou sua vida, sua sabedoria e o conhecimento econômico, para reunir e unir homens e mulheres que, em movimento, lutaram contra as inúmeras formas de estupidez humana, afirmando sempre o sentido da justiça e da igualdade

(Foto: Roberto Navarro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todos somos diferentes. Humanos e igualmente diferentes.

Há um destino comum, irremediável, que a cada dia se aproxima de todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a vida, a inteligência e a ciência nos ajudam a fazer o bem, a promover a paz e o amor, a superar desigualdades e a buscar o bem viver.

Mas a inteligência e a ciência também são capazes de nos tornar infinitamente estúpidos, ávidos por fazer o mal e a guerra, por destilar o ódio, por reproduzir a pobreza e a miséria, promover desigualdades e injustiças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando a estupidez predomina, homens e mulheres se indignam, colocam-se em movimento e lutam contra ela.

Mas há homens e mulheres especiais que, diante das inúmeras formas de estupidez, são capazes de enunciar o sentido da justiça, da igualdade e do bem comum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há ainda homens e mulheres muito especiais porque são capazes de reunir os indignados e uni-los em torno de utopias que indicam o sentido da justiça, da igualdade e do bem comum.

Há aqueles e aquelas que fazem tudo isso durante toda a vida. Esses são bravos!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 18 de junho perdemos um desses bravos, nosso companheiro Walter Barelli, que dedicou sua vida, sua sabedoria e o conhecimento econômico, para reunir e unir homens e mulheres que, em movimento, lutaram contra as inúmeras formas de estupidez humana, afirmando sempre o sentido da justiça e da igualdade.

Sua vida deixou muitas sementes, frutos e árvores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na vida pública e profissional, expandiu o DIEESE e promoveu sua credibilidade científica com dados e análises sobre o mundo do trabalho. Foi professor na Unicamp e no Cesit, na PUC/SP e na FGV/SP. Ministro do Trabalho e Secretário do Trabalho de São Paulo, entre tantas outras atividades. 

Seu legado é vasto e significativo para os trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sua ausência trará saudade. 

Quando reunidos, poderemos dizer: bravo Barelli, presente!

Mas há um legado que deve ser continuado: sua capacidade de reunir e unir os diferentes e indignados, para se colocarem em movimento, acreditando que vale a pela a luta pela utopia da justiça, da igualdade e do bem comum.

O tempo histórico futuro próximo exige um grande esforço de união. O legado de Barelli é um enorme estímulo para vencer esse desafio de unir. 

Se assim o fizermos, poderemos dizer: Bravo Barelli, vive!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO