CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Cadê o Lula?

Precisamos libertar o Lula que habita em nós, dar mais ação a ele, mais voz, mais atitude, precisamos sair da cela. Somos o Lula que disse NÃO à prisão, que ficou na companhia de seus companheiros no Sindicato, aquele que não desceu do palanque e subiu no helicóptero

Ex-presidente Lula durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife. (Foto: RICARDO STUCKERT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Oficialmente Lula está cumprindo pena em Curitiba, no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. Lula, desde que foi levado da sede do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, só foi visto publicamente em poucas ocasiões.

A primeira aparição pública, em videoconferência, foi em 5 de junho de 2018, quando o ex-presidente prestou depoimento ao juiz Marcelo Bretas em uma ação penal que investiga suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A segunda aparição, desta vez Lula deixou temporariamente a cela em Curitiba, foi em 14 de novembro de 2018, quando o ex-presidente prestou depoimento à juíza Gabriela Hardt no processo sobre o sítio em Atibaia.

A terceira aparição foi em 1º de março de 2019, quando Lula foi autorizado a ir ao velório do neto em São Bernardo do Campo. Durante a cerimônia, Lula se pronunciou em uma área reservada a família e amigos. As outras vezes em que Lula apareceu para o público foi em entrevistas que concedeu na sede da Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse Lula que está preso e que eventualmente aparece, é aquele que se entregou no dia 6 de abril de 2018. Mas, e o outro Lula, aquele que não se entregou, cadê? Por onde anda o Lula que disse: "Eles não querem o Lula de volta porque pobre, na cabeça deles, não pode ter direito”?

Precisamos libertar o Lula que habita em nós, dar mais ação a ele, mais voz, mais atitude, precisamos sair da cela. Somos o Lula que disse NÃO à prisão, que ficou na companhia de seus companheiros no Sindicato, aquele que não desceu do palanque e subiu no helicóptero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos atender ao Lula original: "Companheiros, eu vou dizer uma coisa pra vocês: Vocês vão perceber que eu vou sair desta maior, mais forte, mais verdadeiro, e inocente, porque eu quero provar que eles é que cometeram um crime, um crime político de perseguir um homem que tem 50 anos de história política, e por isso eu sou muito grato" [...] "Não adianta parar o meu sonho, porque, quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO