CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gustavo Conde avatar

Gustavo Conde

Gustavo Conde é linguista.

282 artigos

blog

Cai a máscara das Jornadas de 2013

"Que boca que tem o Lula, hein? Foi só ele falar que as jornadas de 2013 foram arquitetadas para derrubar o PT que aparece um terrorista ligado visceralmente ao movimento, o integralista Eduardo Fauzi", diz o colunista Gustavo Conde acerca das verdades que começam a surgir sobre 2013

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Que boca que tem o Lula, hein? Foi só ele falar que as jornadas de 2013 foram arquitetadas para derrubar o PT que aparece um terrorista ligado visceralmente ao movimento, o integralista Eduardo Fauzi.

É o peso que tem a palavra de Lula. Muito de nós vínhamos tentando denunciar a fraude que foram as "jornadas de 2013", mas com a repercussão muito limitada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ninguém reclamava.

Mas quando Lula fala, a terra treme.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem vale a pena agora criticar PSTU, Psol e Movimento Passe Livre por embarcarem naquele movimento fascista e em sua defesa.

Foram vítimas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também é melhor deixar para depois todo romantismo analítico que enxerga subjetividades complexas e sedutoras naquela catarse anti-política de ricos brancos do Sudeste.

Estamos todos muito sensíveis ainda, não é?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bom mesmo é ver como um comentário simples de Lula faz desmoronar toda essa cenografia barata.

Temer foi desmascarado, Bolsonaro foi desmascarado e agora, com atraso de 6 anos, as Jornadas de 2013 foram devidamente desmascaradas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a gente finalmente entende porque todos eles têm tanto medo de Lula: a palavra dele transcendeu o mundo da linguagem e migrou para a dimensão factual dos acontecimentos.

O que ele diz se escreve e se realiza. Mas "se realiza" não como "vidência" e sim como interpretação consistente. E em terra de jornalismo ilusionista, quem interpreta com rigor prevalece.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2020 começa bem. É mais um mito que salta para a lixeira da história como fraude. As jornadas de 2013 são o grau zero de nosso terrorismo de Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO