CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Raimundo Bonfim avatar

Raimundo Bonfim

Coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP)

54 artigos

blog

Calam Lula para não gritarmos em defesa dos direitos

Eles achavam que se prendessem Lula, prenderiam com ele toda a indignação do povo brasileiro. Mas por onde tenho andado, vejo nos olhos de cada um a vontade e a coragem de enfrentar qualquer ataque. Por isso, eu tenho muita esperança e sigo lutando de mãos dadas com meus companheiros e minhas companheiras

Calam Lula para não gritarmos em defesa dos direitos (Foto: Rafael Ribeiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Já faz algumas décadas que para os movimentos populares, o mês de abril é conhecido como “abril vermelho”. É um momento de reflexão e luta sobre aqueles que deram suas vidas na defesa dos direitos da classe trabalhadora e por um Brasil mais justo.

Neste ano, ainda temos muito pelo que lutar. No dia 7 de abril, completará 1 ano em que a Operação Lava-Jato prendeu Lula, o maior líder popular vivo brasileiro, sem ter cometido nenhum crime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula foi preso porque seria eleito novamente presidente e seguiria o projeto que o golpe interrompeu em 2016. Um projeto da distribuição de renda e promoção da igualdade através do desenvolvimento.

Estive em Curitiba no começo desta semana para ajudar a articular e organizar a jornada em defesa da liberdade de Lula, que vai acontecer entre 7 e 10 de abril, e deve receber caravanas de muitos cantos do Brasil em defesa deste projeto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conversando com um companheiro, nos lembramos de como Lula não precisava de Twitter para governar e se comunicar com o povo, pois ele era o presidente do povo. Estava presente nas fábricas, nos bairros, nas universidades. Dialogava com os representantes do movimento sindical, do movimento estudantil e dos movimentos populares.

Lula não precisava abrir mão da soberania nacional, como a volta base dos EUA em Alcântara no Maranhão e a venda da Petrobrás, para ser reconhecido e respeitado mundo à fora. Obama disse que ele era “o cara”, ele foi indicado oficialmente para o Prêmio Nobel da Paz; setores da ONU reconhecem sua prisão injusta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Bolsonaro?

O projeto de Bolsonaro, vitorioso das urnas de 2018, já demonstra a que veio. Chama a atenção da sociedade pelos comentários que não dizem respeito ao Estado e à figura do presidente (o que é Golden Shower?), e por outro lado, quer colocar a conta da crise nas costas dos trabalhadores, sem demonstrar nenhuma abertura para diálogo. Pelo contrário, incita violência e ódio contra quem que demonstre discordar de suas ideias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chamo atenção para a proposta da reforma da previdência, que promete demolir nosso direito de nos aposentar. Eles querem nos ver morrer trabalhando, aumentando a idade mínima e tempo de contribuição, além de desmontar o sistema de Seguridade Social.

No dia 8 de março, as mulheres brasileiras já começaram a demonstrar para a sociedade as maldades dessa proposta, pois setores que já são menos valorizados na sociedade, como os professores, e pessoas mais vulneráveis como os idosos e pessoas com deficiência em situação de miséria, ficarão sem o Estado para recorrer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É por isso que prenderam Lula! Lula está preso para não somar seu grito ao nosso.

Por isso, convido a todos para se juntar aos milhões de Lula às ruas na próxima sexta-feira, 22 de março contra a reforma da previdência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levaremos a bandeira Lula Livre neste dia também, pois sabemos que com ele, a nossa chance de ver um Brasil feliz de novo é maior.

Abril de 2019 será vermelho-sangue mais uma vez. Por Marielle, por Mestre Moa do Katendê, pelos assassinados no crime da Vale em Brumadinho, pelos estudantes de Suzano, por Eldorado dos Carajás e por Lula, pois ele representa hoje a defesa da democracia brasileira e os direitos da classe trabalhadora.

Eles achavam que se prendessem Lula, prenderiam com ele toda a indignação do povo brasileiro. Mas por onde tenho andado, vejo nos olhos de cada um a vontade e a coragem de enfrentar qualquer ataque. Por isso, eu tenho muita esperança e sigo lutando de mãos dadas com meus companheiros e minhas companheiras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO