Rachel Vargas avatar

Rachel Vargas

Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais.

154 artigos

HOME > blog

Câmara pode votar na quinta lei da reciprocidade econômica

Mais cedo, comissão do Senado aprovou projeto que estabelece critérios para reação a barreiras e imposições comerciais de nações, em meio ao tarifaço de Trump

Presidente dos EUA, Donald Trump - 31/03/2025 (Foto: REUTERS/Leah Millis)

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que pretende pautar em plenario, nesta quinta-feira (3), o projeto de lei da reciprocidade, aprovado hoje pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Motta disse que irá, primeiramente, definir o relator e conversar com os líderes para chegar a um consenso. 

A pressa pela análise da matéria tem uma razão. 

Se aprovado e sancionado, o projeto se converte em lei que permite ao Brasil responda com sanções comerciais àqueles países que não mantenham relação de isonomia econômica e/ou política. Ou seja, uma forma do Brasil se blindar e responder à altura ao tarifaço de Donald Trump.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados