CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Câmara volta a impor derrotas ao governo Bolsonaro

O que significa todas essas derrotas? Sem dúvida, são respostas da política aos insistem em negá-la, além da incapacidade de articulação política do governo e aos ataques bolsonaristas liderados pelos líderes do PSL contra os partidos do "Centrão"

Câmara volta a impor derrotas ao governo Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A tal "tsunami" que Bolsonaro tanto falou atingiu o governo ontem (14), mais precisamente na Câmara dos deputados, com três derrotas importantes.

Primeiro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado por incontestáveis 307 votos a 72 a depor no plenário da Casa sobre os cortes de recursos no Ensino Superior e no Ensino Básico justamente no dia marcado para a mobilização nacional em defesa da educação. Ou seja, clima tenso nas ruas e no parlamento. Mistura temida por qualquer governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo, não houve acordo para votar nenhuma Medida Provisória (MP) nesta semana. Com isso, 11 MPs podem perder a validade. Duas delas já são consideradas perdidas, como a que prevê a abertura do setor aéreo e a MP 870, que trata da reestruturação administrativa do governo.

Por fim, em terceiro, os líderes do DEM e do PP recusaram convite, que estava inclusive na agenda oficial da Presidência, para um encontro com Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que significa todas essas derrotas? Sem dúvida, são respostas da política aos insistem em negá-la, além da incapacidade de articulação política do governo e aos ataques bolsonaristas liderados pelos líderes do PSL contra os partidos do "Centrão".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO