CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Carrano avatar

Pedro Carrano

Jornalista, integrante da organização Consulta Popular e coordenador do jornal Brasil de Fato Paraná

18 artigos

blog

Caras do Fascismo – 2

No dia 8 de agosto, o Brasil passava o número de 100 mil mortes. No mesmo dia, o bolsonarista e assessor parlamentar comissionado, Eder Borges, fazia um post de uma foto com ao menos 15 pessoas sem máscara: “Pequena aglomeração da Direita em nome da causa nobre do churrasco”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia 8 de agosto, o Brasil passava o número de 100 mil mortes.

No mesmo dia, o bolsonarista e assessor parlamentar comissionado, Eder Borges, fazia um post de uma foto com ao menos 15 pessoas sem máscara: “Pequena aglomeração da Direita em nome da causa nobre do churrasco”, descreveu a foto de uma turminha sorridente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estavam ali na foto Oswaldo Eustáquio, preso recentemente, especialista em fake news, e o delegado Gastão Scheffer Netto, candidato fracassado em 2018. 

Gastão mora ao lado da antiga Vigília Lula Livre. Fez de tudo para ficar conhecido em maio de 2018, quando pela manhã destruiu a caixa de som de um trabalhador contratado pela Vigília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gastão tentou argumentar – e alguns jornalistas experientes engoliram -, que ele teria atacado a vigília porque à noite sua filha, recém-nascida, não conseguia dormir. Mas qualquer um sabia que o acampamento já não estava ali no local e as atividades se encerravam às 19h30. Começavam às 9h.

Ninguém disse isso, mas o trabalhador de som atacado é negro e vive da sua operação de áudio em eventos. A destruição e o dia de fúria holywoodiano custou bem caro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gastão saiu em outdoors na região que diziam: Faça como o delegado Gastão e defenda sua família. Gastão também escreveu Bolsonaro 2018 no meio da rua, insuflando moradores contra a vigília e queimando pneus. Borges constantemente atacava a Vigília e arrumava confusão e brigas por lá, como nalgumas noites que fazíamos entrevistas na Casa da Democracia.

A foto no fundo revela a ideologia de Gastão e sua turminha, como opinou um amigo psicanalista: defendem apenas a própria família e desprezam os outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que fique pra História. No dia que alcançamos 100 mil mortos, havia gente se aglomerando para um churrasco e desprezando máscara e distanciamento. Essas coisas não se desprezam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO