Carne Fraca: Brasil fraco

Um desastroso cenário se agrava com a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que tem como alvo as indústrias nacionais de carne e consequentemente mais de 40 mil trabalhadores que terão seus empregos afetados com proibição da exportação de carne para Europa

Um desastroso cenário se agrava com a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que tem como alvo as indústrias nacionais de carne e consequentemente mais de 40 mil trabalhadores que terão seus empregos afetados com proibição da exportação de carne para Europa
Um desastroso cenário se agrava com a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que tem como alvo as indústrias nacionais de carne e consequentemente mais de 40 mil trabalhadores que terão seus empregos afetados com proibição da exportação de carne para Europa (Foto: Cláudio Vignatti)

O retrocesso bate novamente em nossa porta. Estamos diante de um golpe que parece não ter fim. Vivemos sob a mira de governo ilegítimo que diariamente acaba com nossos direitos e nossas conquistas. Com a Lava Jato, ovacionada pela população que veste verde e amarelo, bate panela e pede o fim da corrupção e que acima de tudo foi o braço direito do golpe. Se não bastasse, temos uma mídia controlada por um pequeno e seleto grupo que torna as informações em um verdadeiro espetáculo midiático.

Um desastroso cenário se agrava com a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que tem como alvo as indústrias nacionais de carne e consequentemente mais de 40 mil trabalhadores que terão seus empregos afetados com proibição da exportação de carne para Europa.

Santa Catarina deve sofrer os fortes impactos, afinal, o estado é o maior exportador de carne suína e o segundo maior exportador de carne de frango no Brasil. Os prejuízos das três unidades do estado (Capinzal, Chapecó e Concórdia) alcançaram o prejuízo de US$ 9 milhões no último mês. Um prejuízo que afeta toda economia nacional, e principalmente a classe trabalhadora. Estamos diante de uma desastrosa conjuntura política, os avanços que começaram em 2003, no Governo do ex-Presidente Lula, e a consolidação da economia interna do país estão ameaçados e sendo destruídos rapidamente.

É necessário questionar sobre a intenção em acabar com a luta deste setor que tornou o Brasil o maior exportador de carne do mundo. E engana-se quem acredita que essa Operação atinge apenas os empregos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor alimentício, o problema é muito maior. Começamos a sentir o enfraquecimento da economia brasileira, da agropecuária, e das nossas indústrias e consequentemente de todos os setores da sociedade, é uma reação em cadeia que torna o Brasil enfraquecido.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247