CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Carta ao presidente Lula

Logo você vai sair e estará com todos nós. O tempo da prisão de um justo é contado na rapidez de um raio, o tempo dos injustos e covardes são mais lentos que passo de tartaruga, porque as noites dos covardes nunca têm amanhecer, as noites dos justos sempre são iluminadas pelas estrelas e acompanhadas dos luares que nunca deixam as noites escurecerem

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, antes de se entregar à Polícia Federal. 7/04/ 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto (Foto: José Rainha Júnior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Meu querido companheiro Lula, venho através desta e em nome de toda militância da FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade) prestar toda nossa solidariedade, lhe dizer que nós estamos profundamente indignados e revoltados com a vossa prisão e dos demais companheiros do PT. Você sabe e tem consciência que o Imperialismo Americano e a Burguesia reacionária fascista, não iriam jamais permitir a continuidade do Governo do PT. Te condenaram e te levaram à prisão por tudo aquilo que você fez pelo nosso povo pobre e oprimido, teus erros foram criar o Bolsa Família para tirar milhões da extrema pobreza e matar a fome de milhões, foi criar o Pro-Une que permitiu aos filhos dos pobres, negros e índios a cursar uma faculdade, foi permitir que os miseráveis que vivem debaixo das pontes a terem uma casa digna para morar com o Minha Casa Minha Vida, foi ajudar a milhares de pequenos agricultores assentados a ter crédito e investimento para aumentar a produção no campo e ter a compra garantida pela Conab, enfim... você conseguiu colocar o Brasil no ranking mundial e competir com os países de primeiro mundo, sua ousadia e coragem deixou o Imperialismo incomodado, assim como a classe dominante da Casa Grande. Você que nunca foi a uma faculdade, deu aula para os letrados da Sorbonne francesa de como se governa com competência, mostrou que a inteligência não vem de um banco de faculdade. O que falta aos da senzalas é oportunidade.

A liberdade e a vida é o que temos de mais sagrado. Aproveite os momentos que vive privado da liberdade para valorizar ela mais ainda, não deixe que a tristeza e o desânimo entre nesta cela, tenha certeza que teu sorriso e que tuas alegrias, estão em cada um de nós que nunca tivemos dúvidas da sua inocência, da sua coerência e sua moral. Eles querem tirar seus sonhos, suas ideais, como se sonho e ideais fossem algum título que se conquista por algum mérito. Os seus sonhos e ideais são patrimônios da sua história dedicada a construção de um Brasil justo humano e igualitário. Sua história está sendo escrita por todos nós lutadores, seus ideais e sonhos estão na mente e no coração de cada um de nós.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu passei por momentos como esses que você está passando, fui 13 vezes preso e sei o quanto dói a falta da liberdade, e dói muito mais quando ela é injusta. Você pode até ter cometido alguns erros, mas tenha consciência que está escondido atrás dos acertos. Nós não vamos sair das trincheiras até sua liberdade. É o mínimo que podemos fazer, lutar para garantir a vossa liberdade e os nossos direitos constitucionais.

Logo você vai sair e estará com todos nós. O tempo da prisão de um justo é contado na rapidez de um raio, o tempo dos injustos e covardes são mais lentos que passo de tartaruga, porque as noites dos covardes nunca têm amanhecer, as noites dos justos sempre são iluminadas pelas estrelas e acompanhadas dos luares que nunca deixam as noites escurecerem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Transforme este silêncio dos dias e noites para aprimorar os seus ideais, o povo brasileiro vai precisar de muitas ideias novas para que você em seu próximo governo possa corrigir aquilo que atrapalhou você de fazer melhor para nosso povo. Não preocupe com o tempo, porque o tempo e o povo são eternos, assim como serão eternos seus ideais.

Queria lhe dizer que no dia 21 de maio nós estaremos realizando uma grande marcha que sairá da Cidade de Presidente Prudente indo até São Paulo. Vamos percorrer 600 KM com 500 militantes homens e mulheres. Serão 40 dias com os pés na estrada, com um único objetivo LULA LIVRE EM DEFESA DE NOSSA DEMOCRACIA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um forte abraço fraterno. Coragem, estaremos juntos para sempre.

Teodoro Sampaio, 07 de Maio de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zé Rainha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO