CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Caso de Marielle: gol de placa do governo Lula

"Dia histórico, mesmo sabendo que ainda há muito para se esclarecer. E a nova pergunta: quem mandou os mandantes encomendarem a morte de Marielle?"

Marielle Franco. Foto: Câmara Municipal do Rio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foram seis anos de tantas dúvidas, de idas e vindas, de enormes incertezas e perda de provas, de indícios, que nada aconteceria. As relações intestinas do crime organizado, milícias com o estado e sua polícia para impedir o avanço das apurações, apostando no esquecimento e de que os brutais assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes cairiam no vazio.

De pronto é preciso elogiar a tenacidade da família de Marielle Franco, da militância do Psol, no apoio da esquerda e dos progressistas e democratas do Brasil, claro, na comoção mundial e na transformação de Marielle Franco em ícone da luta pelos direitos sociais e humanos, daqueles mais vulneráveis e excluídos da sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dia de hoje, 24.03.24, é histórico, mesmo sabendo que não resta dúvida que ainda há muito para se esclarecer, como a nova pergunta que surge: quem mandou os mandantes a mandar matar Marielle Franco (e Anderson Gomes) e Por quê?, por exemplo.

No entanto, há uma sensação de que o Governo Lula cumpriu relevante papel para se chegar nesse resultado de prisões de hoje, nos mandantes, os irmãos Brazão e do papel do delegado Rivaldo Barbosa (uma surpresa) na, talvez, primeira camada de mandantes, ou seriam apenas eles,  e se seus motivos são suficientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, com 5 anos de atraso houve efetivamente uma vontade POLÍTICA, um compromisso do presidente Lula com a família de Marielle Franco, para que todos os esforços fossem feitos e em um ano, chegou-se à vitória de hoje.

Assim, mesmo sob comoção, tanto a ministra Anielle Franco, quanto D. Marinete Silva, sua mãe, e Marcelo Freixo apontam essa decisão do presidente Lula como fundamental, a fim de colocar a investigação sob a guarda da PF. As viúvas Monica Benício (de Marielle) e  Agatha Arnaus (de Anderson) foram na mesma linha de agradecer os esforços do Governo Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cumpre parabenizar o diretor da PF, Andrei Passos, aos ministros Flávio Dino e Ricardo Lewandovski, assim como a velocidade de decisão do PGR, Paulo Gonet, e do Ministro Alexandre de Moraes. Todos cumprindo seus papéis com louvor e decisão política fundamental do Presidente Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO