CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Casta política

Classe política é uma espécie de casta. Intocáveis, ricos e poderosos. Vivem em grandes palácios (planalto) com todas as mordomias (avião, auxílio casa, auxílio viver, auxílio qualquer coisa). É uma casta de reis legisladores, é um verdadeiro sonho. Isso tem que acabar! Político é ser humano. Político tem que legislar e representar um povo

Foto externa do Congresso Nacional  (Foto: Geovanne Soares)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No início do século XX tivemos a primeira "experiência" democrática. O brasileiro – pouquíssimos – puderam eleger alguns de seus políticos favoritos (como é hoje). Em seguida, vemos golpes de Estado e mais golpe de Estado. O poder é importantíssimo e não pode ficar nas mãos de quem eu não gosto.

Passamos por uma ditadura – Varguista – que ficou em nossas memórias como o pai dos pobres e mãe dos ricos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A democracia, totalmente excludente, continuou. Passamos por JK, Jango, Jânio (todo esse período meio conturbado) E, mais uma vez, o poder e a democracia estavam em mãos erradas e os militares (salvadores da pátria e do comunismo) apareceram e resolveram os problemas brasileiros – contém ironia.

O poder estava nas mãos de outros novamente. Dessa vez havia a troca entre os militares e os civis beneficiados com o regime. A democracia não importava, nunca importou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Redemocratização. Tempos de festa e alegria porque agora iremos votar!

A alegria dura pouco. Logo vemos que os tão sonhados políticos em que votamos não deu certo. Aquele partido que veio para mudar todo o modo de se fazer política, foi corrompido. Por quem? Pelo poder. O poder é algo atrativo não importa pra quem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqueles que lutaram contra a ditadura se tornariam grandes nomes da política. Infelizmente, nomes manchados. Muitas vezes não é nem culpa de uma ou outra pessoa. É o sistema e isso é bem claro nos dias atuais. Todos os dias vemos escândalos e mais escândalos de um caso mirabolante de corrupção em todos os setores do país. Mais uma vez o poder.

A classe política é uma espécie de casta. Intocáveis, ricos e poderosos. Vivem em grandes palácios (planalto) com todas as mordomias (avião, auxílio casa, auxílio viver, auxílio qualquer coisa). É uma casta de reis legisladores, é um verdadeiro sonho. Isso tem que acabar!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Político é ser humano. Político tem que legislar e representar um povo.

No dia em que político ganhar menos, não tiver mordomias e não viver como rei. As pessoas vão querer entrar nela por apreço. Não por poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO