Caxambu, a maior Estância Hidromineral do Planeta e o Sul de Minas Gerais

Nosso futuro está interligado. Nossas cidades têm que conectar suas economias para sobreviver a crise. Essas eleições são decisivas. Saúde é primordial

Caxambu, a maior Estância Hidromineral do Planeta e o Sul de Minas Gerais
Caxambu, a maior Estância Hidromineral do Planeta e o Sul de Minas Gerais

Caxambu. Três Pontas. Andradas. Relativamente distantes entre si. Como tudo em Minas Gerais. Somos maiores que inúmeros países. Temos 22 milhões de habitantes! Todos mineiros de nascimento ou de coração. Todos trabalhadores seja patrão ou empregado. Seja fazendeiro ou retireiro (é quem ordenha as vacas para que tenhamos nosso leite, geralmente começam as 4 horas da manhã).

Os problemas enfrentados por estas cidades são os mesmos. Em todo Sul de Minas Gerais. Em todo o Grande Estado de Minas Gerais.

Saúde. Todos os hospitais da região estão com problemas para manter sua estrutura de atendimento. Até o de Baependi (distante 5 km de distância de Caxambu, onde fiquei internado por 15 dias, em 2.016, na enfermaria, porque tive uma pneumonia. O tratamento da enfermaria é o mesmo do quarto particular. Todos estão de Parabéns neste Grande Hospital de Baependi!).

As pessoas ficam doentes. É um fato. Precisam de atendimento. É um fato.

É desumano não haver verbas essenciais para o atendimento das pessoas. E isso tem que parar. Tarifa social do SUS (as pessoas hoje tem que pagar uma parte dos exames mesmo que sejam atendidos em Policlínicas ou UBS). Isso é um absurdo! E com a PEC da Morte vai piorar. Os Deputados Golpistas (nem vou citar os partidos porque todos sabemos) estão entregando ambulância em várias cidades. Em toda Minas Gerais. Em todo o Brasil. E verba para custeio e investimento que é o essencial para o funcionamento das estruturas dos Postos de Saúde, UBS, Hospitais e etc não tem tanto interesse por parte dos nobres deputados. Não dá voto. Ninguém vê.

Está é a situação da Saúde em Minas Gerais. No Brasil. O Governo Temer, Aécio e Anastasia simplesmente não ligam para as pessoas que estão morrendo por falta de atendimento. Não ligam se as pessoas têm o dinheiro para completar o valor dos exames através desta 'tarifa social' do SUS. MDB e PSDB não ligam para as pessoas. Para os brasileiros. Para os mineiros. Simples assim.

Sou advogado. Não sou politico. Sou extremamente litigioso. Altamente qualificado. Conheço de Lei. Não sei perder. Nunca desisto. Sei fazer o embate politico porque advogar é basicamente embate politico. Convencer. Argumentar. Demonstrar que sua tese (inicial ou de defesa) é a correta. É a melhor solução. É a melhor aplicação do Direito para o caso posto. Para o caso concreto(o problema que está sendo discutido judicialmente). Para o litígio(processo) ora em análise pelo Judiciário. É isso que eu faço. E sem modéstia, sou muito bom nisso.

Nossas cidades são pequenas. As pessoas estão sem emprego. A crise assolou o Sul de Minas. Pelo menos a Saúde tem que funcionar. Porque não há alternativa.

Dilma será nossa Senadora. Irá ajudar muito Minas Gerais. Pimentel e nossa Camarada Combativa, Querida Companheira e de ideais Jô Moraes. Eles vão fazer. Tenho certeza.

Mas não vão ver o Sul de Minas se não tivermos alguém para mostrar o quanto precisamos de ajuda. Não poderão nos ajudar. E vou explicar porque.

O Grande Estado de Minas Gerais tem 853 cidades. Apenas 31 tem mais de 100.000 habitantes. O resto é pequena. Ninguém vai lembrar de nós. Quem chora mais ganha mais. Não é apenas um ditado. É um fato cotidiano que toda(o)s já vivemos. Já presenciamos.

Estas cidades precisam de um advogado que possa argumentar, convencer e ganhar o embate politico. Trazer investimentos. Verbas necessárias. Resolver os problemas. Não há alternativa. Vou advogar para o Povo Mineiro. Para o Grande Estado de Minas Gerais.

Minha candidatura a deputado estadual decidida na convenção do meu partido em 04 de agosto último nasceu dessa necessidade.

Precisamos resolver nossos problemas. Ninguém vai resolver por nós. Isso é um fato. Já votamos inúmeras vezes em pessoas que nem sabemos quem é e não resolveu.

Eu sei o que estou dizendo e sei o que posso fazer para minimizar o sofrimento do Povo Mineiro. Melhorar a vida dos Mineiros. Junto com Dilma, minha Presidenta Constitucional e futura Senadora por Minas Gerais. Junto com Pimentel e nossa futura vice governadora Jô Moraes. São pessoas comprometidas com o Povo. Assim como eu.

Temos que parar o desmonte que vem sendo feito. Agora. Não temos alternativa. Rumo a vitória nas eleições de 2.018!!!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247