CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Chapolin Colorado

"Juan Guaidó está mais ou menos naquela situação do 'José' do Drummond: sem passaporte, sem agenda, sem apoio, sem discurso. A luz apagou. A noite esfriou. Todos o abandonaram", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Guaidó achava que era o novo Simón Bolívar, mas está mais para Chapolin Colorado"

Chapolin Colorado
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Juan Guaidó está mais ou menos naquela situação do "José" do Drummond: sem passaporte, sem agenda, sem apoio, sem discurso. A luz apagou. A noite esfriou. Todos o abandonaram.
Ele caiu na sua própria cilada: saiu da Venezuela ilegalmente, tanto porque a Justiça o proibira de deixar o país onde teria que explicar sua auto-proclamação presidencial como porque atravessou uma fronteira bloqueada. Confessou ter usado roupas camufladas. Saiu pela porta dos fundos. Montou uma cilada para ele mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Botou na cabeça que voltaria à Venezuela em triunfo a bordo das 17 jamantas que iriam matar a fome de 30 milhões de venezuelanos. Apesar de saber que Maduro bloqueara a fronteira. Como ele imaginava entrar? Disparando tiros? Duelando com o exército bolivariano?

O fracasso da operação – só um babaca apostaria no sucesso – deixou Guaidó sem pai nem mãe. Seus aliados americanos já perceberam que ele não vai derrubar Maduro e já o puseram a escanteio. Como um cachorro abandonado, correu para os braços de Bolsonaro, que não sabe o que fazer com a batata quente que Ernesto Araújo pôs na sua mesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guaidó achava que era o novo Simón Bolívar, mas está mais para Chapolin Colorado.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO