Ciro e Boulos foram, sim, os vencedores do primeiro debate de presidenciáveis na Band

De todos, Boulos pareceu o mais focado. Bateu em Bolsonaro e falou brevemente o que quer fazer. Consegue se mostrar pra um público cansado dos mesmos discursos. Ciro se destaca por inércia e por ineficiência de uma direita xucra e desqualificada

Com o meme da URSAL bombando nas redes sociais e os dados do Google ao vivo, uma coisa ficou clara no dia 9 de agosto: Ciro Gomes e Guilherme Boulos foram os reais vencedores de um debate sem Lula ou sem o representante do PT. Na primeira amostra grátis da campanha de 2018, um nome fez barulho do começo ao fim e quase não gerou repercussão: Jair Messias Bolsonaro.

Bombardeado por Boulos na primeira rodada, que o chamou de racista e machista, Jair Bolsonaro deu uma resposta mansa demais. Apenas disse que Guilherme Boulos "invade propriedades". Nos bastidores, a tensão entre os dois se aprofundou, conforme reportagem no portal UOL. Mas a coisa não saiu disso.

Quem roubou os holofotes de Bolsonaro foi um ex-PSOL e hoje candidato do PATRIOTA (ex-PEN): Cabo Daciolo. Com um discurso de "em nome de Jesus vivo e contra os comunistas", a única coisa que o presidenciável-caricatura conseguiu foi ofuscar Jair Bolsonaro e antagonizar com Ciro Gomes. Ciro apenas respondeu, fez caras e bocas e escancarou que a tal da URSAL é um delírio digno da extrema-direita brasileira, dada a teorias da conspiração sobre costumes e conservadorismo.

Isso desceu amargo para Geraldo Alckmin e Marina Silva. Alckmin, com Ana Amélia, tenta pegar os eleitores bolsonaristas loucos. Marina fica no "sagrado reino de Isentópolis", mas não empolga ninguém e nem parece de verdade querer ser ouvida.

Álvaro Dias lançou sua aposta em Sérgio Moro e na Lava Jato, mas não convence ninguém sendo ex-tucano. Henrique Meirelles parece funcionar mesmo como para-raio do golpismo de Temer: defende o atual governo com uma garra incompreensível.

De todos, Boulos pareceu o mais focado. Bateu em Bolsonaro e falou brevemente o que quer fazer. Consegue se mostrar pra um público cansado dos mesmos discursos.

Ciro se destaca por inércia e por ineficiência de uma direita xucra e desqualificada.

Quem diz isso não é apenas este humilde autor, mas os dados do Google ao vivo no serviço contratado pela própria Band. Eles exemplificam como Ciro e Boulos cresceram, mesmo na onda Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Monte Roraima
Ricardo Almeida

O despertar de Makunaima

É comum encontrar pessoas que sequer pararam para pensar que Nuestra América, por exemplo, não é somente latina... Quanto tempo será que levarão para compreender o verdadeiro espírito de...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247