CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

CNJ acolhe denúncia contra juízes da Zelotes

'O juiz Ricardo Augusto Soares Leite nunca autorizou uma só das prisões pedidas pelos procuradores e delegados federais que investigam o bilionário esquema de sonegação de impostos à Receita na Operação Zelotes; ao contrário do juiz Sergio Moro, que prende e arrebenta quem deseja', lembra a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247; 'foram 26 pedidos de prisão preventiva ou temporária, todos negados; ele determinou também o sigilo das investigações para evitar a "desnecessária exposição da intimidade dos investigados perante os meios de comunicação”; isso também, ao contrário do que faz a Lava Jato', acrescenta

'O juiz Ricardo Augusto Soares Leite nunca autorizou uma só das prisões pedidas pelos procuradores e delegados federais que investigam o bilionário esquema de sonegação de impostos à Receita na Operação Zelotes; ao contrário do juiz Sergio Moro, que prende e arrebenta quem deseja', lembra a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247; 'foram 26 pedidos de prisão preventiva ou temporária, todos negados; ele determinou também o sigilo das investigações para evitar a "desnecessária exposição da intimidade dos investigados perante os meios de comunicação”; isso também, ao contrário do que faz a Lava Jato', acrescenta (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite nunca autorizou uma só das prisões pedidas pelos procuradores e delegados federais que investigam o bilionário esquema de sonegação de impostos à Receita na Operação Zelotes. Ao contrário do juiz Sergio Moro, que prende e arrebenta quem deseja. Foram 26 pedidos de prisão preventiva ou temporária, todos negados. Ele determinou também o sigilo das investigações para evitar a "desnecessária exposição da intimidade dos investigados perante os meios de comunicação”. Isso também, ao contrário do que faz a Lava Jato.

Agora, entretanto, a  Corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou a notificação do referido  juiz, responsável pela 10ª Vara Federal do DF, onde tramita o processo da Zelotes. A decisão foi motivada por uma representação feita pelo relator da subcomissão da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações sobre o esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Pelo esquema, grandes empresas e escritórios de advocacia pagavam propina a membros do Carf, órgão que é a última instância administrativa para discussão tributária entre contribuintes e Fisco. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 20 bilhões. Em sua representação ao CNJ, Pimenta pediu a abertura de sindicância para apurar a conduta do juiz, criticado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal de prejudicar a apuração dos fatos.  O juiz terá 15 dias para prestar informações.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO