CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Com 14 milhões de desempregados, ‘Doria’ de Porto Velho manda expulsar ambulantes das ruas

Aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia, administrada pelo tucano Hildon Chaves, que se elegeu com mais de 65% dos votos. Um vídeo mostra a ação truculenta de fiscais da prefeitura para remover o ambulante Eduardo Jesus de Oliveira que se preparava para vender pequenos brinquedos infláveis

Aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia, administrada pelo tucano Hildon Chaves, que se elegeu com mais de 65% dos votos. Um vídeo mostra a ação truculenta de fiscais da prefeitura para remover o ambulante Eduardo Jesus de Oliveira que se preparava para vender pequenos brinquedos infláveis (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia, administrada pelo tucano Hildon Chaves, que se elegeu com mais de 65% dos votos. Um vídeo mostra a ação truculenta de fiscais da prefeitura para remover o ambulante Eduardo Jesus de Oliveira que se preparava para vender pequenos brinquedos infláveis na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ponto turístico bastante frequentado nos fins de semana.

Os fiscais da prefeitura ordenam que ele retire um cordão preso à árvores onde expõe a mercadoria. É ordem do prefeito que vendedores ambulantes e camelôs que ocupam espaços públicos sejam removidos até cadastramento para inclusão no programa “Ambulante Legal”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É inequívoco no vídeo em que o ambulante é expulso da praça o total despreparo dos fiscais na ação.

Eduardo acatou a ordem, mas não sem protestar contra a remoção e enquanto retirava a mercadoria sofreu uma apreensão descabida e foi detido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em total desespero, o ambulante atira a mercadoria aos passantes para evitar que seja levada pelos fiscais.
“Antes dessas leis tudinho, tem a lei de eu ser ser humano. Que país é esse? Meu país”, grita Eduardo.

O registro foi feito por William Ferreira em sua página no facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até pipoqueiros e picolezeiros estão sendo notificados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ambulante conta a humilhação sofrida na Central de Polícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura não tem um plano pronto para remanejar os ambulantes sem evitar que passem fome.
Isso agrava um problema social que persiste graças a ajuda do PSDB na articulação do golpe à democracia, o desemprego.

Um trabalho dos economistas Bruno Ottoni e Tiago Barreira, da FGV, revela que a recessão do governo ilegítimo destruiu o maior número de empregos nos últimos 25 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Brasil vive a pior crise de empregos de sua história; a parcela da força de trabalho brasileira com alguma ocupação chegou neste ano ao mais baixo patamar em mais de duas décadas; nem nas sucessivas crises dos anos 1990, nem durante a turbulência que levou o país pela última vez ao FMI (em 2002), tampouco durante os efeitos da crise financeira global de 2009, a ocupação tinha sido tão abatida como na recessão de agora”, destaca notícia veiculada no Brasil 247.

O Brasil atingiu 14 milhões de desempregados no trimestre entre fevereiro e abril, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada no último 31 de maio.

Um aumento de 8,7% em comparação com o trimestre anterior.

por

A ‘arrumação’ do espaço público não atinge empresários que ocupam as calçadas com mesas, o que aumenta a revolta dos que sobrevivem na informalidade. A avenida Pinheiro Machado, no centro da cidade, concentra vários restaurantes e muitos ocupam indevidamente o espaço destinado a pedestres. Tanto, que é conhecida como ‘calçada da fama’, porque em alguns trechos só há mesas onde o público deveria circular.

mesa

Hildon Chaves, vale lembrar, foi comparado pela revista Veja ao prefeito de São Paulo, João Doria, por ser milionário e ‘estreante’ na política.

Que se acrescente a falta de sensibilidade com os mais humildes num momento de gravíssima crise econômica e política.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO