CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Com aval da ONU, Lula ganha no primeiro turno

"Lula não tem como ser derrubado. Não caiu por não ter acesso à imprensa. Não caiu por estar ausente nos debates. Não caiu apesar da ameaça da impugnação. E só tende a crescer com o aval explícito que sua candidatura recebeu do Comitê de Direitos Humanos da ONU", avalia o colunista do 247 Alex Solnik; "A ONU vai ser o grande cabo eleitoral de Lula"

Com aval da ONU, Lula ganha no primeiro turno
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, com Lula pontuando 37,3%, Bolsonaro em segundo, com 18,8% e os demais abaixo de 6% permite projetar vitória de Lula no primeiro turno. Ele continua preso, mas o fato parece não influir na escolha do eleitor, que continua o apoiando de forma crescente.

À medida em que sua liderança se cristaliza, a tendência é os eleitores do pelotão de baixo mais identificados com Lula – os de Marina e Ciro - passarem a votar nele para derrotar Bolsonaro já no primeiro turno. O voto útil vai se ampliar quando ele alcançar o patamar de 40%. Não há como, no entanto, os eleitores de Alckmin votarem útil em Bolsonaro em contrapartida. Ao contrário, durante o horário eleitoral Alckmin vai bater em Bolsonaro para valer. Dificilmente ele vai manter sua pontuação. Deverá cair.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vão tentar derrubar Lula, é claro. Não só o TSE, os adversários também. Bolsonaro já tem os canhões apontados para ele. Chama-o de presidiário. O que só ajuda Lula, porque reforça o discurso da perseguição. A cada ataque a Lula Bolsonaro mostra o seu perfil autoritário, preconceituoso e retrógrado. Quando o ex-capitão bate em alguém, quem perde é ele, não o alvejado.

Lula não tem como ser derrubado. Não caiu por não ter acesso à imprensa. Não caiu por estar ausente nos debates. Não caiu apesar da ameaça da impugnação. E só tende a crescer com o aval explícito que sua candidatura recebeu do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ONU vai ser o grande cabo eleitoral de Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO