Com aval da ONU, Lula ganha no primeiro turno

"Lula não tem como ser derrubado. Não caiu por não ter acesso à imprensa. Não caiu por estar ausente nos debates. Não caiu apesar da ameaça da impugnação. E só tende a crescer com o aval explícito que sua candidatura recebeu do Comitê de Direitos Humanos da ONU", avalia o colunista do 247 Alex Solnik; "A ONU vai ser o grande cabo eleitoral de Lula"

Com aval da ONU, Lula ganha no primeiro turno
Com aval da ONU, Lula ganha no primeiro turno

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, com Lula pontuando 37,3%, Bolsonaro em segundo, com 18,8% e os demais abaixo de 6% permite projetar vitória de Lula no primeiro turno. Ele continua preso, mas o fato parece não influir na escolha do eleitor, que continua o apoiando de forma crescente.

À medida em que sua liderança se cristaliza, a tendência é os eleitores do pelotão de baixo mais identificados com Lula – os de Marina e Ciro - passarem a votar nele para derrotar Bolsonaro já no primeiro turno. O voto útil vai se ampliar quando ele alcançar o patamar de 40%. Não há como, no entanto, os eleitores de Alckmin votarem útil em Bolsonaro em contrapartida. Ao contrário, durante o horário eleitoral Alckmin vai bater em Bolsonaro para valer. Dificilmente ele vai manter sua pontuação. Deverá cair.

Vão tentar derrubar Lula, é claro. Não só o TSE, os adversários também. Bolsonaro já tem os canhões apontados para ele. Chama-o de presidiário. O que só ajuda Lula, porque reforça o discurso da perseguição. A cada ataque a Lula Bolsonaro mostra o seu perfil autoritário, preconceituoso e retrógrado. Quando o ex-capitão bate em alguém, quem perde é ele, não o alvejado.

Lula não tem como ser derrubado. Não caiu por não ter acesso à imprensa. Não caiu por estar ausente nos debates. Não caiu apesar da ameaça da impugnação. E só tende a crescer com o aval explícito que sua candidatura recebeu do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

A ONU vai ser o grande cabo eleitoral de Lula.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Bolsonaro
blog

Bolsonaro, por que não te calas?

Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia,observa que nos últimos três dias, Jair Bolsonaro "comprou brigas que vão da Bruna Surfistinha – com a turma do audiovisual – aos governadores do...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247