Lelê Teles avatar

Lelê Teles

Jornalista, publicitário e roteirista

392 artigos

blog

Como sabemos, Deus não foi à marcha

Meus bravos e aguerridos amigos de direita se recolheram à sua insignificância. Queria muito vê-los a marchar, abraçados a uma bandeira do Brasil

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Deus não marcha, Deus não é soldado. Ele é o senhor dos exércitos, isso segundo o Livro.

procurei nas fotos de jornais e revistas, bem como nas matérias publicadas na tv e em vídeos do youtube, os veneráveis amigos que postam textos no Facebook, dizendo-se de direita, pedindo intervenção militar, que o Brasil é uma merda, todos à Miami etc.

desses tipos midiotizados anti Cuba, anti PT, anti Venezuela, anti Rússia, anti qualquer coisa que a grande mídia seja anti.

infelizmente não os vi, o que me desapontou sobremaneira. fico envergonhado por pessoas que pregam certas ideias de forma tão contundente no meio virtual, mas não as assumem publicamente, na vera, na rua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

é uma espécie de covardia midiota.

fico a imaginar que são os mesmos caras que ficam gritando e vomitando ódio e asneiras em comentários anônimos nos blogs sujos. gente que não mostra a cara, como os mascarados do anarcoxismo internacional, uma gente conspiradora, sorrateira, esquiva.

e por que diabos esses valentes refugaram?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

afinal a marcha era com Deus - não era com qualquer um - e com a família (que hoje em dia inclui cachorrinhos de raça e até porquinhos). como refugar de um evento tão esperado, meio século para se repetir, como a passagem do Cometa Halley (75)?

e olha que o cívico caminhar, chamemos assim, contava com a indispensável cobertura da imprensa, suporte da polícia militar...

me parece que o vídeo/propaganda postado pela Folha, na TV Cultura, foi a gota d'água. como aquele vídeo de um tal projeto Gota D'água em que uns atores da Globo, liderados pelo ator/fazendeiro/orgânico Marcos Palmeira, falavam um monte de bobagens sobre a construção da Usina de Belo Monte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

era patético demais, os líderes da manifestação eram uns patetas, ficou patente que tudo aquilo era uma patocoada.

meus bravos e aguerridos amigos de direita se recolheram à sua insignificância. queria muito vê-los a marchar, abraçados a uma bandeira do Brasil - como naquele clima junino de rave cívica - rosto sujo de graxa, mão direita no peito esquerdo, nariz empinado a entoar o Hino Nacional.

e ao lado destes patrióticos amigos facebookianos, veria dois skinheads com umas suásticas tatuadas nas carecas, braços erguidos em saudação; do outro lado, um outro lunático a erguer a imagem de Nossa Senhora (símbolo da campanha de José Serra, em 2010); ao fundo, três fortões a agredir carniceiramente dois adolescentes magricelas trajando uma inocente camiseta do Metallica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

vã esperança. nem a Scheherazade deu as caras.

mas também, né? ao invés de proporem ao Brasil uma marcha para frente, para o progresso, esses cabras propunham uma marcha à ré.

e, não quero ser cruel, mas vamos aos fatos, em Recife, o total de manifestantes coube debaixo de um coqueiro e um ponto de ônibus foi suficiente para abrigar os marchadores na chuvosa Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se juntássemos todos os golpistas e conspiradores que saíram às ruas em todo o Brasil, daria pra encher um boeing da Malaysia Air Lines.

e com a garantia de que nenhum extraterrestre se interessaria em abduzi-los.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO