CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Compromisso com o país

Não há vencedores e vencidos, tampouco é momento de precipitações. Precisamos provar a nós mesmos e ao mundo capacidade de superar crises sempre pelo caminho do respeito à democracia

Salvador - BA, 26/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Salvador/BA e entregas simultâneas em São Carlos/SP, em Pirassununga/SP, em Caucaia/CE e em Santa Maria/RS (Foto: Gilberto Kassab)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Entre os extremos de nossa crise política, os que denunciam um golpe contra o governo e os que exaltam o regime militar, estão a vida e o destino de mais de 200 milhões de brasileiros ameaçados seriamente pelas crises política e econômica.

O Brasil não vai dar a volta por cima se não criarmos um ambiente político de diálogo, mais construtivo e que, com a imperativa urgência, estabeleça consensos para o crescimento. O PSD está pronto a colaborar. E a saída é o exercício responsável da política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoiamos a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 por maioria, não por unanimidade. Ao longo dos últimos meses, a base de sustentação política, apesar de nossos esforços, foi se deteriorando. A opinião pública passou a exigir mudanças.

Pressionados por bases e eleitores, os diretórios estaduais e as bancadas do PSD na Câmara e no Senado convergiram. Decidiram pelo impeachment. Assim, da mesma forma como apoiamos e participamos do governo, acatei a vontade da maioria e entreguei o cargo de ministro das Cidades, mantendo a mesma coerência e transparência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tenho posição, mas não sou juiz desse processo. São Paulo tem três senadores que saberão como representar a vontade de nosso Estado.

Sou grato pela oportunidade de trabalhar e conhecer cada vez mais as diversas realidades de meu país. Como prefeito de São Paulo e ministro, reafirmei a convicção de que a reforma habitacional e a universalização dos serviços de água e saneamento são ações que transformam a vida das pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assumi compromisso e trabalharei para que o Minha Casa, Minha Vida e as metas do Plano Nacional de Saneamento não sejam marcas de uma gestão, mas sim conquistas da sociedade.

Essas conquistas só serão plenas, no entanto, se mantivermos os investimentos em mobilidade urbana. Basta não esquecer das vozes que ecoaram das ruas em 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, mais do que nunca, é preciso responsabilidade e equilíbrio para não ampliarmos a descrença e o ceticismo com a democracia no Brasil. O sistema político está na berlinda. Os partidos têm a obrigação de se reinventar para atender as novas demandas da população.

Devemos privilegiar a participação e fortalecer a relação entre representante e representados. Confiamos que o Estado democrático de Direito prevalecerá. E isso passa por mais transparência e pela continuidade das apurações da Polícia Federal e da ação do Ministério Público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sou presidente do PSD, partido jovem que está se consolidando como alternativa de centro, pautado por princípios cívicos e moderação. Não cultivamos personalidades, construímos lideranças.

Preferimos ação e trabalho à retórica e vemos a política como instrumento de transformação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há vencedores e vencidos, tampouco é momento de precipitações. Precisamos provar a nós mesmos e ao mundo capacidade de superar crises sempre pelo caminho do respeito à democracia.

Os brasileiros querem mudança segura, retomada do crescimento econômico, do emprego e a manutenção das conquistas sociais.

Precisamos compreender e superar divergências. Diálogo gera convergência, novas ideias e soluções consensuais. É esse o jeito de trabalhar por um novo momento do país. É esse o meu compromisso e o do PSD com o Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO